Blog do Ton: um novo capítulo vencido, uma nova lição para uns e nova chamada à ação para outros

Dentre as muitas coisas mostradas pelo prefeito Bocalom nas mais recentes entrevistas, a melhoria na parte de comunicação é visível

Quer queiram, quer não: existiram grupos que se mostraram simpáticos à uma possibilidade de afastamento do governador Gladson no meio das investigações no âmbito da operação Ptolomeu. É por esse e outros motivos que o grupo mais próximo do governador trata o não afastamento como uma vitória.

Agora, o governador tem possibilidade de defesa, uma nova lição — o de cada vez mais contar com pessoas nesse barco chamado governo que estejam a remar para o mesmo lado — e uma chamada à ação, termo usado nas campanhas de marketing digital quando se quer provocar o cliente à uma tomada de decisão: o de trabalhar para melhorar, cada vez mais, a vida das pessoas. Tal qual promete o slogan governamental.

Gladson Cameli/Foto: Reprodução

E nisso inclui-se fazer as mudanças necessárias para, cada vez mais, garantir a homogeneidade nesse barco.

CÔMICO OU TRÁGICO? — Já perdi as contas de quantas vezes o deputado federal Roberto Duarte foi à imprensa dizer que a também deputada Antônia Lucia não fala pelo Republicanos. Acontece que ela continua falando. Seria cômico se não fosse trágico. Acho que quem realmente não fala pelo partido, é o Duarte.

PREPARADO — Dentre as muitas coisas mostradas pelo prefeito Bocalom nas mais recentes entrevistas, a melhoria na parte de comunicação é visível. No Bar do Vaz, por exemplo, mostrou que está muito bem preparado. Quem esperar um Boca agressivo, desequilibrado, na campanha, pode dar com os burrinhos na água.

PLEBISCITO — Esta será a primeira vez que Bocalom vai para a TV tentar reeleição para a prefeitura de Rio Branco. Em que pese a forte polarização, a eleição será uma espécie de plebiscito, com dois candidatos que sentaram na cadeira.

RESENHA — Outra ótima entrevista foi a volta do Resenha Podcast, que contou com a jornalista Wania Pinheiro. Leve, descontraída e muito bem amarrada. Está nas redes sociais do programa e na página do ContilNet.

ROMANO GOUVEIA — Que Deus receba o querido advogado Romano Gouveia e que dispense à família o conforto necessário para enfrentar esse momento difícil.

TUDO VIRA DISCUSSÃO — Em ano político, tudo vira objeto de discussão. Isso faz parte do jogo. Agora, querer tratar a reforma de uma praça como algo monstruoso, é demais. Ou não?

SANGUE DE JESUS — Depois de ser confundida com o líder do prefeito na Câmara da capital, a vereadora Elzinha Mendonça disparou: “Sangue de Jesus me cubra”. Pérolas que só o parlamento mirim pode trazer.

COMADRES — É que a Aleac não tem mais, como antes, bons embates. Virou um encontro de comadres.

SILENCIOSO — Um membro importante do Progressistas reagiu às informações que circulam na mídia com uma frase emblemática: “Vamos dar a resposta no silencioso”. Responder o que? A quem? Façam suas apostas!

BATE-REBATE

– Não pensem que o governador não tem conhecimento de tudo que acontece no PP (…)
– (…) Quem pensar dessa forma, está redondamente enganado, errado (…)
– (…) O governador sabe de muito mais do que se imagina.
– Muita gente gostou da brincadeira de Verdade ou Mentira (…)
– (…) Vou providenciar mais!
– Parece que a trupe do PSDB não gostou de saber dos efeitos que causariam uma possível composição com a frente dos cabeças brancas (…)
– (…) Qual será o motivo do espanto?
– Esse pessoal viu por 20 anos como um governo funciona, de dentro ou de fora (…)
– (…) E não aprenderam?
– Olha a caneta, rapaz!

PUBLICIDADE