Servidores da Universidade Federal do Acre (Ufac), que estão em greve há algumas semanas, estiveram, na manhã desta terça-feira (21), em frente ao campus para panfletagem acerca das motivações que levaram à paralisação das atividades.
Alexsandro Braz, que é presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Terceiro Grau do Acre (SINTEST-AC), explicou que existem discussões para que o movimento grevista venha a fechar o acesso de veículos ao campus da Ufac, a partir da quarta-feira (22).
“Estamos discutindo para fazer o fechamento. No caso, todos os veículos são impedidos de entrar, mas a pé o fluxo é liberado”, explicou ele ao ac24horas. Ainda segundo Braz, a possibilidade depende, exclusivamente, da proposta feita pelo Governo Federal, que deve ser apresentada e discutida ainda nesta terça-feira, a fim de encerrar com os movimentos grevistas.
A reunião será feita no Anfiteatro Garibaldi Brasil, para a discussão das mais diversas demandas internas, entre elas os pontos abaixo:
A implantação de uma política efetiva de combate ao assédio moral e sexual no âmbito da UFAC; a implantação do Programa de Gestão de Desempenho; a formulação de uma norma que estabeleça critérios objetivos para a relotação de servidores técnicos-administrativos; a formulação de norma interna que estabeleça critérios objetivos para solicitação de redução de carga horária para pessoas com deficiências; formulação de norma interna que estabeleça critérios objetivos de dimensionamento/redimensionamento de servidores; a recomposição de servidores TAE lotados no Colégio de Aplicação; o aprimoramento da gestão de trabalho da CAPSI por meio da contratação de novos servidores; a criação de políticas permanentes de assistência e acolhimento psicológico aos servidores da UFAC para promoção da saúde mental