A CBF anunciou, nesta noite de terça-feira, que o Campeonato Brasileiro recomeça no primeiro fim de semana de junho. As rodadas 7 e 8 haviam sido adiadas, e o departamento de competições da confederação divulgou que os jogos respectivos serão disputados nos dias 1º e 2 e 12 e 13 de junho.
O adiamento dos jogos se deu por consequência das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul que causaram – até esta noite de terça-feira – 161 mortes, muitos desaparecidos e danos ainda imensuráveis nas cidades gaúchas. A CBF também comunicou (veja a íntegra da nota mais abaixo) que o Conselho Técnico com representantes dos 20 clubes está mantido para segunda-feira (27 de maio).
O Grêmio será o primeiro time gaúcho a ter de jogar longe da sua casa – a Arena, assim como o Beira-Rio, estádio do Inter, ficou alagada. Na 7ª rodada, o Grêmio enfrenta o Bragantino, no estádio Couto Pereira, do Coritiba, no dia 1º de junho. Na 9ª rodada, o Tricolor receberá o Botafogo no estádio Alfredo Jaconi, do Juventude.
Outro time gaúcho que vai precisar jogar fora de casa, o Internacional volta a atuar como mandante na 8ª rodada, no estádio Heriberto Hulse, do Criciúma. O Colorado enfrenta o São Paulo. O Juventude segue a tabela com jogos no seu próprio estádio, em Caxias do Sul.