Esta coluna bem sabe que a vida do cantor Belo tem sido um turbilhão desde que sua separação de Gracyanne Barbosa ganhou a atenção do grande público. No entanto, descobrimos, com exclusividade, que outro assunto para lá de complicado chegou de vez para atormentar o cantor: o fã que se queimou durante um show do artista em Resende.
A história já foi noticiada por esta colunista. Aos que não se recordam, o pagodeiro foi processado por conta de um show realizado em outubro de 2022 em Resende. No fatídico dia, a pirotecnia utilizada encerrou a apresentação do pagodeiro e, simultaneamente, deu início a um pesadelo na vida de um dos fãs presentes no local. Otávio de Souza Ximenes da Silva sofreu uma queimadura no final concerto ao ser atingido na cabeça pelos fogos de artifício disparados.
Desde o episódio, Otávio moveu uma ação judicial contra o cantor e vários outros réus. Contudo, não é novidade para nossos leitores que encontrar Belo pode ser um baita desafio. Com o retorno do grupo Soweto, o ex de Gracyanne tem passado um tempo maior na estrada, o que acabou complicando o trabalho dos oficiais de Justiça.
Para o conforto daqueles que acreditam no dito popular de que “a Justiça tarda, mas não falha”, essa história acaba de ganhar um importante capítulo!
O autor já havia buscado a citação de Belo em locais nos quais o cantor performou. No entanto, as primeiras tentativas não foram bem-sucedidas. Uma outra tentativa foi feita para que, no início deste mês, a voz de Reinventar fosse citada nos autos. Na oportunidade, Otávio indicou a Praça da Apoteose para que o oficial citasse o cantor em uma hora certa, já que o grupo de pagode que integra se apresentaria no local.
Novamente Otávio levou um balde de água fria quando o mandado de citação não foi cumprido.
Sua sorte, meus caros, acabou vindo alguns dias depois do show na Apoteose, quando Belo, para surpresa da máquina legal, foi citado em uma casa no na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. No dia 07 de maio, Belo foi oficialmente comunicado da ação pelo agente da Justiça.
Com esse evento, Otávio, autor do processo, fica mais próximo de ver um desfecho para o imbróglio jurídico que vem se arrastando no Judiciário.
Agora, só nos resta aguardar para descobrirmos se Belo irá se defender nos autos dentro do prazo legal ou se irá apenas esperar que “o bom Deus lhe ajude”, tal qual a letra de um dos sucessos do Soweto!