Durante uma bebedeira na Aldeia Foz do Nilo, no Rio Cruzeiro do Vale, em Porto Walter, dois indígenas da etnia Shawandawa, conhecidos como Araras, Antônio Cazuza e Ronaldinho, foram esfaqueados por outro membro da comunidade, identificado como Neuto, na noite deste sábado (25).
Segundo relatos de testemunhas, a briga teria começado durante uma bebedeira, onde ocorreu uma discussão acalorada entre os envolvidos, culminando no trágico desfecho.
Neuto, autor da tentativa de homicídio, também foi agredido por parentes das vítimas após o incidente e ficou ferido. Enquanto as duas vítimas foram levadas para a Unidade Mista de Porto Walter, o autor das facadas, mesmo machucado, não foi transportado para a cidade.
Em vídeos, obtidos pelo ac24horas, as imagens são de um dos homens feridos logo após o ataque, enquanto mulheres gritam. Em outra gravação, os dois indígenas feridos e ensanguentados são vistos na praia sendo transportados em um barco por parentes.
Eles receberam atendimento médico na Unidade Mista de Saúde na sede do município e estão estáveis, aguardando transferência via Tratamento Fora do Domicílio (TFD) para Cruzeiro do Sul.
Veja o vídeo: