A Câmara dos Vereadores de Rio Branco deve votar nesta terça-feira (28) um o projeto de lei complementar que prevê o uso de superávit financeiro de R$ 60 milhões da prefeitura de Rio Branco no Programa Asfalta Rio Branco.
De acordo com o secretário de Gestão Administrativa, Jonathan Santiago, o superávit é um valor economizado pela prefeitura ao longo do dos últimos anos.
“Estamos utilizando esse superávit, que é um dinheiro economizado nos últimos anos na gestão. São recursos próprios que serão investidos. Encaminhamos para a Câmara e esperamos a aprovação ainda amanhã”, disse.
Segundo o secretário, o valor será utilizado para o pagamento das empresas que estão trabalhando no programa Asfalta Rio Branco.
O pedido de empréstimo de R$ 140 milhões aprovado pela Câmara ainda tramita nos órgãos financeiros aguardando liberação. Em razão da demora na liberação, os vereadores da capital acreana aprovaram um requerimento, que visa obter o respaldo da bancada federal do Acre em Brasília, para assim, garantir a agilidade no recurso.