Durante a sessão desta quarta-feira (23) o líder do PSD na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jairo Carvalho, criticou o aumento da violência que, segundo ele, tem assolado o Estado. Ele ainda apontou a falta de providências para enfrentar a situação por parte da cúpula da Segurança Pública.
O deputado afirmou que os acreanos estão enfrentando uma espécie de “faroeste” em uma terra sem lei. Jairo apresentou uma moção de apelo para que providências sejam adotadas para garantir a segurança do cidadão. “Precisamos de mais segurança. É um apelo que faço. S.O.S Segurança Pública ” declarou.
Jairo solicitou que seja realizada uma audiência pública na Aleac para debater os rumos da Segurança Pública no Estado, e onde seja definido um conjunto de ações que resultem na diminuição dos índices de violência.
“Há um requerimento aprovado nesta Casa para que seja realizada uma audiência pública sobre Segurança Pública nesse Parlamento, mas ninguém explica o porquê de até hoje ainda não ter sido realizada”, disse.
O discurso de Jairo Carvalho foi apoiado pelo deputado Ghelen Diniz (PP), que frisou que o governo do Acre indica não tratar a Segurança como prioridade, haja vista que nem mesmo convocou os agentes aprovados no ultimo concurso público para provimento de vagas na referida área.
O líder do PT na Aleac, deputado Lourival Marques, rebateu as críticas da oposição, afirmando que o governo tem se empenhado em oferecer um bom serviço na área, e que já foi publicada em edição recente do “Diário Oficial” a lista com a convocação dos agentes. “Hoje mesmo saiu a lista com as convocações” ressaltou ele.