1ª Expo Mâncio Lima promove valorização do agronegócio e do empreendedorismo

Evento é realizado pela Prefeitura com apoio do Governo do Acre e do Sebrae

Realizada pela Prefeitura de Mâncio Lima e com o apoio do Governo do Estado do Acre e do Sebrae, a 1ª Expo Mâncio Lima acontece nos dias 28, 29 e 30 de Maio. O evento, que marca os 47 anos da cidade, está sendo realizado no Complexo esportivo Totão e na Arena de Rodeio.

Entre as atividades anunciadas estão o Rodeio, a XIX Cavalgada Hermecílio Barreto de Lima e a feira, que se estende de 28 a 30, com exposição de estandes dos diversos setores do agro e empreendedorismo.

Foto: Diego Silva/Secom

Contando também com shows de artistas locais e um show nacional do artista Vitor Fernandes no dia 29, a Expo Mâncio Lima investe em atividades culturais e esportivas, como corridas e torneios de futebol e vôlei. Outro destaque é a apresentação da comunidade indígena Puyanawa, que vai participar do evento com danças típicas da aldeia.

Com mais de 60 estandes e 170 expositores, a proposta da exposição é promover a valorização do agronegócio e do empreendedorismo, além da divulgação de produtos da culinária regional – como o Café Clonal, produzido em Mâncio Lima – e da cultura regional, turismo, entre outros.

Atuando como apoiador, o Sebrae no Acre participa do evento através do Festival do Coco, que este ano é realizado em conjunto com a exposição. Já tendo participado do festival nos anos anteriores, o Sebrae atua no estande de degustação de pratos especiais derivados do coco, que serão preparados pelos alunos do curso de culinária ofertado pelo Sebrae, com supervisão dos professores. Além disso a instituição realiza atendimentos junto as cooperativas da região e oferece apoio na organização do evento juntamente com a Prefeitura de Mâncio Lima.

“Essa é a primeira Expo Mâncio Lima e o Sebrae apoiará o evento realizado pela prefeitura, tanto na parte de arregimentação do público, quanto no levantamento do que foi comercializado durante a feira. Após esse levantamento iremos verificar como podemos auxiliar esses pequenos negócios que estarão dentro da feira”, declarou Laiz Mappes, gestora de projetos do Escritório Regional do Sebrae do Juruá.

PUBLICIDADE