Em março deste ano, o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Feijó, Railson Ferreira, se filiou ao Republicanos, a convite do deputado federal Roberto Duarte, para disputar a prefeitura do município.
Agora, ele se prepara para deixar o cargo de delegado e se dedicar apenas à disputa. A saída da titular da Delegacia de Feijó deve acontecer na segunda-feira, dia 03 de junho.
O delegado concedeu entrevista ao ContilNet e falou sobre os próximos passos da pré-candidatura. Liderando as pesquisas de intenção de votos, Railson destacou o reconhecimento do trabalho realizado à frente da delegacia, como fator determinante pela aceitação do nome dele como pré-candidato.
“Isso é reflexo do nosso trabalho. O maior diferencial foi o atendimento prestado na delegacia pela nossa equipe. Quando você vai em um órgão público, o atendimento é muito mecanizado. E a gente mudou isso. É atender bem, pegar a demanda, transformar aquilo em informação e devolver como solução”, disse.
Railson lembra que a delegacia de Feijó virou muito mais que um órgão policial. A partir do trabalho realizado no município, a população passou a enxergar na delegacia um lugar de informação e solução para todo tipo de problema relacionado à política pública.
Já nos trabalhos policiais, a inovação no serviço público prestado também foi ferramenta que evidenciou o trabalho da equipe da Delegacia de Feijó. “Todo o fechamento de investigação a gente liga ou vai ao local informar o andamento. Eu nunca vi isso em nenhuma delegacia. É algo que eu sempre fiz e que eu carrego desde a escola, quando fui professor. Foi essencial para que as pessoas vissem um delegado que busca acolher e resolver”, disse.
Foi justamente esse diferencial no atendimento da população, que credenciou Railson a lidar com todo o tipo de problemática, como saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente e mais.
“As pessoas veem a delegacia hoje como a última porta. Eles chegam e diz – delegado, se o senhor não resolver, ninguém mais resolve”.
“Vou sentir muita falta”
Com 12 anos na Polícia Civil e 3 anos à frente da Delegacia de Feijó, Railson revela que não vai ser fácil deixar o cargo, mas que está pronto para focar na pré-campanha.
“Vou sentir muita falta. Vou sentir falta de estar com a equipe, de realizar operações, que é o que eu mais gosto de fazer”.
Prioridades da gestão
Caso seja eleito, Railson listou as prioridades que serão estipuladas à frente da Prefeitura de Feijó. Entre elas, está a criação das Secretarias da Mulher e dos Povos Indígenas, comunidade grande no município.
Porém, é o apoio aos pequenos produtores e a agricultura familiar que deverá ser a principal bandeira do delegado na campanha. Ele, inclusive, já tem percorrido a Zona Rural de Feijó, tratando com esse grupo que precisa de auxílio para escoar a produção.
Até o momento, a candidatura de Railson já tem o apoio do PSD, do senador Sérgio Petecão e do MDB, de Marcus Alexandre.