Paz nas Quebradas: show de hip-hop e rap acontece neste sábado em Rio Branco; confira

O encontro é uma idealização do Centro Acreano de Hip Hop

O projeto comunitário Paz nas Quebradas, criado pelo Centro Acreano de Hip-Hop, terá sua 11ª edição em Rio Branco, na praça do Bairro Calafate, neste sábado (08). Com o objetivo de levar arte e cultura, dentro do movimento Hip-Hop, para os bairros de Rio Branco.

O coletivo é composto pelos rappers Spartakus e Kaemi Zê, pelo baixista Arthur Miúda, pelo guitarrista Guilherme Ferreira, pelo baterista Marcos Matos e pelo músico Deivid de Menezes/Foto: Cedida

 O show ficará por conta do coletivo Invasão, que surgiu a partir da união de diversos artistas da música acreana, cada um com sua vertente, mas compartilhando um apreço pelo Rap. A proposta é mesclar os versos com bandas, misturando estilos musicais e instrumentos.

A artista urbana VANDS, que faz parte do grupo, detalhou suas expectativas para a programação:

“Esse projeto está sendo construído com muito esforço por toda equipe e nossas expectativas são as melhores possíveis para esse sábado, pretendemos levar muita cultura de paz para o bairro do Calafate. Com muito ritmo, poesia, performances, muita cor e revolução através dos quatro elementos do hip hop”, afirma.

Para deixar a comunidade mais colorida, vai rolar um Mutirão de Graffiti: Arte Pela Paz/Foto: Cedida

Ela faz um convite para toda a sociedade de Rio Branco para participar do Paz nas Quebradas.

Uma revolução colorida

No sábado, o grupo de dança urbana Sayajins Crew promete agitar a galera com muito breaking, popping e hip-hop dance. Para deixar a comunidade mais colorida, vai rolar um Mutirão de Graffiti: Arte Pela Paz, com artistas convidados. E também como convidado especial, o cantor Ayrton dos Teclados.

O show ficará por conta do coletivo Invasão, que surgiu a partir da união de diversos artistas da música acreana/Foto: Cedida

O show Paz nas Quebradas é uma idealização do Centro Acreano de Hip-Hop, aprovado no edital Arte pela Paz da Fundação de Cultura Municipal Garibaldi Brasil.

Sobre o coletivo

O nome “Coletivo Invasão” está associado à formação dos bairros em Rio Branco, caracterizados desde os anos 70 por invasões de territórios improdutivos que se tornaram comunidades. Fazendo referência a ocupações de prédios abandonados para transformá-los em espaços culturais.

O nome “Coletivo Invasão” está associado à formação dos bairros em Rio Branco/Foto: Cedida

O coletivo é composto pelos rappers Spartakus e Kaemi Zê, pelo baixista Arthur Miúda, pelo guitarrista Guilherme Ferreira, pelo baterista Marcos Matos e pelo músico Deivid de Menezes. 

Para o grupo, a intenção é criar Rap, que transite por diferentes gêneros musicais, com destaque para a música local do Acre. O coletivo almeja adentrar nos cenários musicais do estado. 

Siga o perfil do coletivo no Instagram: @centroacreanodehiphop.

Foto: Cedida

Foto: Cedida

PUBLICIDADE