Ranking de público 2024: Flamengo segue na liderança, Botafogo entra no top 20; veja os números

Rubro-Negro mobiliza 49,7 mil pagantes por jogo e amplia distância para o São Paulo na média de público no ano. Glorioso e Coritiba aparecem na lista pela primeira vez

O Flamengo se mantém na liderança do ranking de média de público em 2024. Nos 15 jogos como mandante na temporada (14 no Maracanã e um na Arena da Amazônia), o Rubro-Negro levou 746.052 torcedores aos estádios, o que corresponde uma média de 49,7 mil pagantes por partida.

Em comparação com o último levantamento, o Flamengo aumentou a distância para o São Paulo, que teve uma pequena queda na média, de 47,2 mil para 46,5 mil espectadores por jogo. O Corinthians segue na terceira posição e melhorou um pouco a sua média, agora com 40,7 mil.

Flamengo está topo do ranking de média de público no Brasil em 2024/Foto: André Durão

O Atlético-MG subiu uma posição e está em quarto, com 31,2 mil pagantes por jogo. O Bahia ganhou duas colocações e figura em quinto lugar. O Esquadrão de Aço leva, em média, 30,9 mil torcedores por partida na Arena Fonte Nova.

Botafogo e Coritiba aparecem pela primeira vez entre os 20 clubes com as maiores médias de público neste ano no futebol brasileiro. O Glorioso está na 19ª posição, com média de 14,6 mil, enquanto o Coxa fecha o top 20, com 13,5 mil torcedores por partida. Veja abaixo o ranking.

Cinco times da Série A ficaram fora do top 20: Criciúma (11.669), Atlético-GO (7.423), Juventude (7.182), Bragantino (5.318) e Cuiabá (2.772)/Foto: GE

O Ceará continua com a melhor média de público entre os times da Série B. O Vozão está na 14ª posição na lista, com 20,6 mil pagantes por jogo. Santos (18,6 mil), Sport (18,4 mil) e Coritiba são os outros representantes da segunda divisão do Brasileiro.

Entenda como é feito o cálculo no boletim financeiro

O cálculo para chegarmos ao número de pagantes é feito da seguinte forma: somamos a quantidade de ingressos utilizados disponíveis no borderô do jogo que geraram renda ou subtraímos o público total pelos ingressos utilizados que estão zerados na arrecadação.

PUBLICIDADE