Saúde do Acre implanta Sala Vermelha para emergências no Pronto-Socorro de Rio Branco; VÍDEO

Segundo o secretário Pedro Pascoal, o espaço vai funcionar como uma sala de estabilização

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), implantou, na última sexta-feira (7), a Sala Vermelha no Pronto-Socorro de Rio Branco. O anúncio foi feito nas redes sociais do secretário de Saúde, Pedro Pascoal.

A Sala Vermelha tem como finalidade a estabilização de pacientes críticos na emergência, para depois serem encaminhados para internação, centro cirúrgico ou para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Pronto-Socorro de Rio Branco agora tem Sala Vermelha para estabilização de pacientes graves/ Foto: Reprodução

Segundo o secretário Pedro Pascoal, o espaço vai funcionar como uma sala de estabilização. O paciente entra em estado grave vai ser estabilizado nessa sala para depois ser encaminhado para outro setor.

“Essa estratégia tem como principal norte desafogar o nosso semi-intensivo. Conforme determinado e orientado pelo nosso governador, a partir de hoje, o paciente que tiver necessidade de aguardar por um leito de UTI ou que precisarem de um cuidado mais prolongado, terão a semi-intensiva como retaguarda. Com essas condições, os nossos profissionais e pacientes terão melhores condições de tratamento”, disse.

PUBLICIDADE