Brasileira ferida em ataque no Líbano deve ter alta nos próximos dias e quer retornar ao Brasil

De acordo com Jihad Azzam, tio da brasileira que a acompanha no Líbano, a expectativa é que Fatima, internada em hospital em Beirute, tenha alta até quarta-feira (12) e posso continuar o tratamento em casa

Atingida em ataque no sul do Líbano, a brasileira Fatima Boustani, de 30 anos, deve ter alta nos próximos dias e planeja retornar ao Brasil assim que ela e os dois filhos que também ficaram feridos estejam plenamente recuperados, de acordo com familiares.

De acordo com Jihad Azzam, tio da brasileira que a acompanha no Líbano, a expectativa é que Fatima, internada em hospital em Beirute, tenha alta até quarta-feira (12) e posso continuar o tratamento em casa.

Fátima Boustani ficou ferida em bombardeio no Líbano/Foto: Arquivo Pessoal

“Amanhã ou depois de amanhã ela terá alta hospitalar e receberá o tratamento necessário em casa. Após a cicatrização do grande ferimento em sua mão, ela retornará ao hospital para uma nova cirurgia”, disse Azzam à CNN.

A filha de Fatima, de 10 anos, segue internada no Hospital Libanês Italiano, no sul do país. A família também quer que a menina seja transferida para outra unidade hospitalar para seguir o tratamento. O menino de 9 anos já está em casa.

À CNN, Azzam disse que Fatima já manifestou o desejo de deixar o Líbano com os quatro filhos. “Ela retornará com certeza ao Brasil, após a recuperação, com os filhos”, disse.

A situação da família está sendo acompanhada pela embaixada brasileira em Beirute.

PUBLICIDADE