A tão sonhada ponte que ligará Epitaciolândia e Brasiléia, no interior do Acre, parece estar cada vez mais próxima de sair do papel. Durante uma reunião realizada na última segunda-feira (10), o prefeito Sérgio Lopes assinou o contrato para a construção da nova ponte.
A cerimônia teve a presença de secretários municipais, vereadores e representantes da empresa vencedora da licitação. A nova ponte, que tem o intuito de desafogar o trânsito da atual ponte “José Augusto”, construída na década de 80, e funciona em mão única.
O processo de licitação da ponte teve início em janeiro deste ano. Na primeira etapa, o projeto receberá aporte de R$ 17.099.528,53. A atual ponte metálica liga a Estrada do Pacífico, com destino ao Peru, e já não comporta o aumento do fluxo de veículo em sua estrutura, que atende demandas de Epitaciolândia, Brasiléia e Cobija, somando mais de 100 mil habitantes.
Financiada por emendas das ex-deputada federal Mara Rocha, a nova ponte terá duas vias em concreto.
“Estou extremamente feliz. Eu sempre falo para as pessoas que essa é uma obra de engenharia da gestão, e vocês puderam observar o representante da empresa vencedora falando que não apenas faz obras, mas realiza sonhos. A construção dessa ponte talvez seja a mais importante da região nas últimas décadas, significando uma melhoria na trafegabilidade entre os dois municípios”, destacou Sérgio Lopes.
Executada pela empresa Eco Multi Serviços de Manutenção LTDA, a obra deve ter o início até o final desse mês.