P. S. F., de 46 anos, que foi detido por agredir o próprio de apenas 3 anos no Via Verde Shopping, em Rio Branco, na última terça-feira (12), pagou fiança no valor de R$ 1 mil e foi solto.
Após o caso, o homem foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, no entanto, após o pagamento da fiança estabelecida pela Justiça, foi liberado e deve responder pelo processo em liberdade.
O inquérito foi encaminhado para a Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (Decav), onde será levado em diante.
Entenda o caso
Segundo o conselheiro tutelar Igor Ramon, o caso ocorreu na entrada de uma loja de departamentos no shopping. Ele e uma advogada foram os responsáveis pela intervenção do caso.
O entrevistado relata que identificou a situação rapidamente e informou que ia ligar para a polícia e pedir reforço. Em meio a agressões verbais do pai da criança para com ele, uma advogada que passava pelo local o auxiliou a conter a situação.
SAIBA MAIS: Criança agredida pelo pai dentro do shopping é salva por clientes e polícia é acionada
Igor ressalta que o agressor pegou a criança de 3 anos pelas orelhas e começou a dar diversos tapas na cara dela. O acusado já tem histórico de violência, sendo já enquadrado na Lei Maria da Penha. Além disso, um enteado de 11 anos não mora mais com ele, por conta das agressões.
A criança se encontra neste momento na casa da avó materna e passará por acompanhamento psicológico.