Senado aprova relatório de Alan Rick incentivando uso de energia alternativa na produção agrícola

Senado quer linhas de créditos diferenciados sociais para produtores comprarem equipamentos capazes de produzir energia renovável

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado aprovou, nesta quarta-feira (12), o relatório de um projeto de lei de autoria do senador Alan Rick (União Brasil-AC), propondo mudanças na política agrícola do país.

Uma das principais mudanças, caso o projeto vire lei ao ser aprovado pelo plenário do Senado, é o incentivo a produtores agrícolas para comprarem equipamentos com os quais possam tocar suas produções a partir de fontes de energias renováveis.

Nova lei incluiria equipamentos que funcionam a partir de energia solar, eólica, biomassa/Foto: Marcos Vicentti/Secom

De acordo com o senador, a nova lei incluiria a aquisição de equipamentos que funcionem a partir de energia solar, eólica, biomassa, esta última gerada da matéria orgânica, e biocombustível.

“Isso, no caso de energia renovável, para que os incentivos possam ser prioritários por parte do poder público”, justificou o senador acreano. “Para isso, os bancos públicos deverão oferecer linhas de crédito diferenciadas”, acrescentou.

A matéria agora seguirá para votação em plenário, em data ainda não definida.

PUBLICIDADE