Ator afirma que foi descartado do papel de Super-Homem por ser gay

Matt Bomer revelou a informação durante um podcast da Hollywood Reporter

Matt Bomer, famoso por suas atuações em White Collar e Magic Mike, afirmou que foi descartado do papel de Super-Homem, em meados da década de 2000, por conta de sua orientação sexual. O ator disse acreditar que o contrato com a Warner Bros foi quebrado após descobrirem que ele era gay.

“É isso que eu entendo”, declarou, em entrevista ao podcast da The Hollywood Reporter. “Aquele era um tempo em que ser gay era algo que você escondia, porque poderia te prejudicar na carreira”, completou. Ele estava escalado para viver o personagem em três filmes.

O ator ainda disse que ser gay “ainda poderia ser usado contra alguma pessoa” e que não sabe como os executivos do filme descobriram a sua sexualidade. “Como e por quê essa informação chegou aos produtores, eu não sei. Mas o que entendi foi que a minha sexualidade foi o motivo”, reforçou.

Kayla Oaddams/FilmMagic

O diretor do filme Superman: Flyby era Brett Ratner. Ele deixou o projeto em 2003 e o longa não chegou a sair do papel. A sua motivação, segundo ele, foi pela “dificuldade de escalar o papel de Superman”.

Matt Bomer esteve no filme Maestro, que recebeu sete indicações no Oscar 2024. O ator é casado, desde 2011, com o publicitário e ator Simon Halls.

PUBLICIDADE