Um peão de rodeio, identificado pelas iniciais A.R.M., natural do município de Assis Brasil, sofreu um acidente na noite de sábado (15) durante uma montaria em Brasileia, no interior do Acre, e deve ser transferido para o pronto-socorro de Rio Branco.
Segundo informações do hospital de Brasileia, A.R.M. não conseguiu se manter sobre o animal durante a apresentação, resultando em uma queda seguida de pisoteamento na região da cabeça. O acidente provocou um possível trauma no lado direito da cabeça e uma fratura no maxilar.
Devido à gravidade dos ferimentos, a equipe médica de Brasiléia optou por transferir o peão para a capital, onde ele receberá cuidados médicos mais avançados e especializados no PS. A.R.M. está consciente e não corre risco de morte.
A organização do evento afirmou que todos os cuidados são tomados para garantir a segurança dos participantes. Outro caso semelhante ocorreu na sexta-feira (14), mas não foi grave e o peão envolvido já retornou às atividades.
A organização destacou que há uma apólice de seguro para oferecer apoio a todos os envolvidos no evento, incluindo atletas, vaqueiros, juízes, peões, palhaços salva-vidas, madrinheiros, porteiros, equipe de apoio e demais envolvidos, em caso de imprevistos.