Nesta semana, o deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM), marido da também parlamentar, Antônia Lúcia (Republicanos-AC), assumiu novamente a presidência da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional, no qual irá cumprir a última parte do comando do grupo, por dois anos.
VEJA MAIS: Acreano e marido de Antônia Lúcia, Silas Câmara assume comando da bancada evangélica
Silas Câmara, nascido em Rio Branco, no Acre, integra a ala mais antiga da Assembleia de Deus, e é conhecido por ser uma liderança conciliadora e mais aberto a diálogo com o Governo.
Ele é conhecido por ser autor de projetos polêmicos, como o que pede a proibição de banheiros unissex no país, e a proposta que quer aumentar a pena para o crime de “ultraje a culto religioso”. Também é autor do PL que cria um dia nacional para o ‘jejum, oração, arrependimento e perdão’.
Em março deste ano, Silas quase foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas. O Ministério Público Eleitoral pediu a cassação do deputado acusando-o de gastos irregulares na ordem de R$ 400 mil no aluguel de avião durante a campanha de 2022