Servidores acreanos do IBGE decidem declarar greve; movimento começa na próxima semana

Além disso, após meses de espera desde a última negociação, a contraproposta do governo contém erros evidentes

Em assembleia depois de idas e voltas com o Governo Federal para melhorias de salário, os servidores do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) decidiram declarar greve para o próximo dia 01 de julho. Como uma medida nacional, o Acre também fará parte do movimento.

Além disso, após meses de espera desde a última negociação, a contraproposta do governo contém erros evidentes/Foto: Arquivo

“O governo sempre que recebeu o sindicato , ouviu e se solidarizou com os problemas enfrentados , contudo, as palavras de apreço não têm convergido em medidas concretas”, diz nota oficial do instituto para a imprensa.

Os trabalhadores do IBGE exigem melhores condições orçamentárias, remunerações equiparadas a órgãos como o Banco Central e o Ipea para os efetivos, e salários dignos para os temporários.

Insatisfação

“Em reunião de negociação no dia 28 de maio, véspera do aniversário de 88 anos do IBGE, o Ministério de Gestão e Inovação apresentou, em resposta aos pedidos protocolados, uma contraproposta que ignora toda uma discussão construída ao longo dos últimos 10 anos”, diz a nota.

Além disso, após meses de espera desde a última negociação, a contraproposta do governo contém erros evidentes. Já foram solicitados esclarecimentos formais e aguardam-se respostas e correções urgentes.

PUBLICIDADE