Mais Médicos: Ministério da Saúde divulga edital com vagas remanescentes para o Acre

De acordo com o edital, do total de vagas anunciadas no Brasil, 116 são para municípios classificados como "muita alta vulnerabilidade" e 176 para "alta vulnerabilidade"

O Ministério da Saúde anunciou a abertura de mais de mil vagas remanescentes do edital do 38º ciclo do Programa Mais Médicos e, no Acre, os municípios de Cruzeiro do Sul, Feijó e Sena Madureira têm vagas disponibilizadas.

De acordo com o edital, do total de vagas anunciadas no Brasil, 116 são para municípios classificados como “muita alta vulnerabilidade” e 176 para “alta vulnerabilidade”. O município de Cruzeiro do Sul tem 2 vagas, Feijó tem 1 e Sena Madureira tem 2 vagas.

O Acre tem cinco vagas remanescentes/Foto: Reprodução

O prazo para os municípios confirmarem o interesse nas vagas remanescentes segue até o dia 26 de junho. Agora, os profissionais contam com a oportunidade de fazer especialização e mestrado, benefícios proporcionais ao valor mensal da bolsa para atuarem nas periferias e regiões mais remotas.

Além disso, há o direito a compensação do valor pago pelo INSS para alcançar o valor da bolsa durante os seis meses de licença-maternidade, no caso das médicas que se tornarem mães. Já os médicos que se tornarem pais, terão direito a 20 dias de licença.

PUBLICIDADE