Turista que bateu cabeça durante mergulho morre em hospital à espera de maca para pessoas obesas

Segundo a família, Rodrigo Pereira, de 36 anos, pesava 180 kg, e morreu em hospital de Coruripe à espera de transferência para Maceió, porque não havia maca especial para obeso.

Um turista de São Paulo que sofreu uma lesão grave na coluna após mergulhar em área rasa em Maragogi, no litoral de Alagoas, morreu na sexta-feira (22) no hospital em que estava internado desde o acidente, no dia 16 de junho.

O comerciante Rodrigo Pereira dos Santos, de 36 anos, era de Itapevi (SP) e estava de férias em Alagoas com a esposa e amigos.

Rodrigo Pereira dos Santos, de 36 anos/Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Segundo familiares e amigos, Rodrigo Pereira pesava 180 kg, e após o acidente, foi encaminhado ao hospital de Coruripe, mas morreu à espera de transferência para exames em Maceió porque o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não tinha maca que comportasse o peso dele. Enquanto isso, ele sofreu três paradas cardíacas.

O Samu disse à TV Gazeta que todas as informações relativas à transferência do paciente de Coruripe para Maceió estão sendo apuradas.

“Ele mergulhou. Caiu de cabeça. Bateu a cabeça. Como ele era forte, pesado, tinha 180 quilos, já teve a dificuldade para transportar ele na ambulância. Levaram ele para o hospital de Coruripe. Lá ele ficou internado desde domingo (16). Não fizeram exame porque não tinha recursos. A ambulância não tinha recursos para carregar ele por causa de peso, por causa de espaço na ambulância, porque ‘a maca não aguenta’, disse Charles Oliveira, amigo da família.

PUBLICIDADE