Concurso Correios: previsão de edital em agosto com 3,2 mil vagas!

A expectativa é de que os novos contratados sejam convocados ainda este ano, em dezembro!

Foi aprovada a proposta do novo Programa de Demissão Voluntária (PDV) dos Correios! Dessa forma, a expecatitiva é de que o edital do concurso Correios seja publicado em agosto para o preenchimento de 3,2 mil vagas.

A informação foi publicada no jornal interno da estatal, Primeira Hora. A proposta já havia sido aprovada pela Diretoria Executiva e, agora, aguarda a aprovação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais – SEST/MGI.

Foi informado que serão ofertadas 3,2 mil vagas, prioritariamente para o nível operacional de carteiro, porém, também haverá oportunidades para cargos de nível superior, como Advogados, Arquitetos e Engenheiros.

De acordo com o presidente da empresa, Fabiano Silva dos Santos, desde 2011 a empresa não realiza concurso público, dessa forma, atualmente o órgão têm uma defasagem de 4 a 5 mil cargos.

A expectativa é de que os novos contratados sejam convocados ainda este ano, em dezembro!

Correios/Reprodução

Panorama do concurso Correios

De acordo com o projeto básico do concurso Correios, obtido pelo Direção Concursos, o certame poderá ofertar vagas para os seguintes cargos:

  • Nível médio
    • Agente de Correios
  • Nível superior
    • Analista de Correios – Advogado
    • Analista de Correios – Analista de Sistemas
    • Analista de Correios -Assistente Social
    • Analista de Correios – Engenheiro

Os candidatos serão avaliados por meio das seguintes etapas:

  • Prova objetiva e/ou discursiva
  • Avaliação médica para os candidatos PcD;
  • Procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros.

Espera-se que as provas objetivas sejam compostas por, no mínimo, 60 questões para nível médio e 80 questões para nível superior.

Vale lembrar que o setor contratações da empresa estatal manifestou a intenção de revogar a dispensa de licitação para escolha da banca organizadora.

A justificativa para a manifestação é de que o projeto básico do concurso Correios estaria pouco detalhado e que o mesmo deveria ser readequado para constar importantes informações como possível número de locais de prova (cerca de 228 cidades) e especificação dos cargos e quantitativo de vagas.

Segundo o comunicado, as participantes notificadas dispõem de 5 dias úteis para contestar a intenção de revogação da dispensa de licitação.

Resumo concurso Correios

PUBLICIDADE