O prefeito Tião Bocalom, pré-candidato à reeleição, comentou, na manhã desta sexta-feira (5), a indicação de sua atual vice-prefeita Marfisa Galvão como candidata a vice de seu principal adversário, o candidato do MDB, Marcus Alexandre. “Cada um faz suas escolhas. Quero dizer que eu continuo na direita, preocupado em fazer o melhor para Rio Branco e oferecer o melhor para o nosso povo”, disse Bocalom.
O prefeito evitou comentar muito o assunto afirmando que vai procurar tocar sua campanha sem se importar com os adversários. “Minha atenção será voltada principalmente para o nosso povo, que precisa saber das obras que estamos fazendo e das que ainda temos muito a realizar num próximo mandato”, disse.
Marfisa Galvão foi companheira de chapa de Bocalom nas eleições de 2020, numa aliança do seu então Partido, o PP, com o PSD do senador Sérgio Petecão, que é marido da pré-candidata. Vitoriosos, Bocalom e Petecão romperam a aliança. Marfisa, ainda que permanecesse no cargo de vice, passou a fazer oposição à gestão e agora como candidata a vice adversária vai mirar a campanha no prefeito, como ficou claro na convenção que a indicou.