Bocalom lança programa de apoio ao setor produtivo e usina de beneficiamento de leite de soja

Estrutura será de armazéns para beneficiamento de produtos como arroz, milho e feijão, com capacidade de até 1800 quilos por hora

Mais uma etapa do programa destinado ao apoio ao setor produtivo do município de Rio Branco foi lançada nesta sexta-feira (5), pelo prefeito Tião Bocalom. É também mais uma etapa de seu programa “Produzir para Empregar”. Esta etapa consiste em investimentos da ordem de R$ 14 milhões em em máquinas, estrutura física e outros equipamentos.

A estrutura será montada na Rua da Sobral, ao lado da sede do Ceasa, onde serão instalados barracões para beneficiamento de arroz, milho e feijão, além de espaço para guardar maquinário e o calcário a ser distribuído também aos produtores.

Prefeito Bocalom ao lado de Alysson Bestene, senador Marcio Bittar e secretário de Agropecuária, Eracides Caetano/Foto: Ascom

“O produtor trará seu arroz, milho e feijão para ser beneficiado aqui e daqui já sairá empacotado, inclusive com um QR Code na embalagem com informações sobre onde, como e quais os inseticidas utilizados na produção”, disse Bocalom. As máquinas de beneficiamento, quando instaladas, terão capacidade de produção de até 1.800 quilos por hora.

Também como parte do complexo de apoio ao setor produtivo, terá uma usina de beneficiamento de leite chamada “Vaca Mecânica”, ao lado do Ceasa. A usina terá capacidade de beneficiar até mil litros de leite por hora.

A usina terá capacidade de beneficiar até mil litros de leite por hora/Foto: Ascom

O leite de soja, segundo o prefeito, será distribuído em sacolas da rede municipal de educação e nos centros de referência assistência social. “Muitas das nossas crianças e outras pessoas têm alergia à lactose e são essas pessoas que vamos atender com leite de soja, como, aliás, já fazem muitos municípios da nossa região”, disse Bocalom.

PUBLICIDADE