Justiça condena a mais de 80 anos de prisão dupla que matou adolescente na frente da mãe

Eles também são acusados de receptação, porte ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa

A 1ª Vara do Tribunal do Júri condenou os presidiários Antônio Eules de Souza Gama Borges e Patrick Lima Oliveira a mais de 80 anos de prisão. Eles são acusados de matar o adolescente Jorge Luis Sousa Lino, de apenas 15 anos, maio de 2023, no bairro Belo Jardim, em Rio Branco. O julgamento aconteceu nesta terça-feira (16).

Dupla foi condenada durante julgamento nesta terça (16)/Foto: O Alto Acre

Além de assassinar a tiros o adolescente na frente da mãe dele, a dupla ainda deixou outras três pessoas feridas: Dacifran Eduínio Júnior, Wisley da Silva Santos e Carlinda Souza Lino, mãe do adolescente. A dona de casa foi baleada enquanto implorava para que o filho não fosse assassinado.

Eles também são acusados de receptação, porte ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa.

De acordo com o Ministério Público do Acre, os réus realizavam ataques aleatórios em territórios de gangues rivais quando executaram um adolescente sem qualquer envolvimento com o crime.

Além disso, no mês passado, Patrick Lima foi condenado a 33 anos e 5 meses de prisão pela morte do ex-presidiário Dejesus Souza.

Antônio Eules foi condenado a 44 anos, 8 meses e 25 dias de prisão, enquanto Patrick Lima de Oliveira foi sentenciado a 42 anos, 5 meses e 16 dias de prisão. O juiz ainda negou aos réus o direito de recorrer em liberdade.

Em depoimento, eles disseram que deveriam matar alguém “aleatoriamente” a mando de uma facção.

Relembre o caso

Os faccionados Antônio Eules de Souza Gama Borges e Patrick Lima Oliveira, 20 e 21 anos, foram presos suspeitos de terem matado o adolescente Jorge Luis Sousa Lino, de 15 anos, com três tiros  na frente da mãe da vítima, na travessa do Pescador, no bairro Belo Jardim 1, na região do 2º Distrito de Rio Branco (AC).

Vítima tinha apenas 15 anos e foi morto aleatoriamente/Foto: Reprodução

Segundo informações da polícia, Jorge estava caminhando na travessa com sua mãe, um irmão e um amigo, quando foram surpreendidos pelos dois criminosos armados que chegaram em um carro modelo HB20, de cor branco e placa QLX-7283 (placa clonada de um veículo modelo Onix), quando Antônio e Patrick se aproximaram das vítimas, desceram e efetuaram dez tiros.

Durante os disparos, o irmão da vítima e o amigo correram, enquanto Jorge se agarrou com a mãe e a mulher ainda tentou entrar na frente e proteger o filho, porém, o adolescente foi atingido por um tiro na cabeça, um no braço direito e outro no braço esquerdo. A mãe de Jorge, identificada como Carlinda Sousa Lino, foi ferida com um tiro de raspão nas costas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost