A princesa de Dubai, filha do primeiro-ministro dos Emirados Árabes e governante de Dubai, decidiu “facilitar” a vida do marido e anunciou o divórcio do casamento via Instagram. Sheikha Mahra Bint Mohammed Bin Rashid Al Maktoum expôs a traição do marido, com quem acabou de ter uma filha e não pensou uma segunda vez an decisão.
“Querido marido, como você está ocupado com outras companhias, eu declaro o nosso divórcio. Eu me divorcio de você, eu me divorcio de você, eu me divorcio de você. Se cuide”, diz a postagem, na qual ela assina como “sua ex-mulher”.
A princesa usou uma prática islâmica antiga e banida em muitos países chamada “triplo talaq”, considerada machista, pois só é permitida somente aos homens. Ela consiste basicamente em permitir que um homem se divorcie instantaneamente de sua mulher bastando dizer “Eu me divorcio de você” três vezes.
Sheika Mahra é uma entre os 26 filhos do governante de Dubai, o xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum. Ela e o marido, Mana Al Maktoum, se casaram com todo o luxo típico dos casamentos dos milionários sauditas em 2023. Por enquanto, nem o próprio Mana ou as autoridades se pronunciaram sobre o caso.
Tamanha foi a repercussão da exposição que até os brasileiros foram atrás das redes sociais do homem para encher de comentários. “É tradição no seu país ser desleal à mulher?”, questionou um. “Nós nos divorciamos de você”, escreveu uma moça, em apoio a princesa.