Globo demite Cássia Kis após 34 anos

A atriz veterana não faz mais parte do elenco fixo do canal dos Marinho

A atriz Cássia Kis não é mais uma funcionária da TV Globo. Colocando em prática o novo regime de contratações do canal dos Marinho, a atriz de 66 anos foi dispensada e não faz mais parte do elenco fixo do canal. A veterana estava a 34 anos na emissora e ainda pode ser chamada para trabalhos denominados por “obra”.

A informação foi divulgada com exclusividade pela colunista Mônica Bérgamo e confirmada pela Globo. O trabalho mais recente da artista ocorreu na novela “Travessia” (2022), de Glória Perez, onde deu vida a executiva Cidália Bastos. Vale lembrar que na época da trama, Kis já havia declarado que aquele poderia ser seu último trabalho em novelas, dando indícios de aposentadoria. 

“Passei por personagens que foram muito interessantes, me construíram como atriz, como mulher, como ser humano, como mãe. Mas estou vivendo essa coisa bonita de fechar o ciclo de novelas”, disse ela ao “Fantástico”, na época. Com um extenso currículo no canal dos Marinho, Cássia Kis já trabalhou em tramas do canal como Cara a Cara (1979), Barriga de Aluguel (1990), Porto dos Milagres (2001), Amor Eterno Amor (2012) e muitos outros.

Fora dos palcos e das telinhas, Cássia Kis viu seu nome ser sempre criticado pelo seu apoio ferrenho ao ex-presidente da República Jair Bolsonaro. A veterana da dramaturgia chegou a participar de manifestações antidemocráticas contra o atual presidente, Lula. A atriz também recebeu críticas após ter se posicionado a favor da polêmica PL 1904/24, que visa equiparar o aborto após 22 semanas de gestação com o crime de homocídio simples.

PUBLICIDADE