Idoso é preso por explorar adolescente sexualmente; polícia encontrou os dois sem roupa

A prisão ocorreu após uma denuncia anônima feita para a Polícia Civil

A Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM) de Xapuri prenderam um idoso de 79 anos em flagrante, na segunda-feira (22), por exploração sexual contra uma adolescente. A ação se deu após uma denúncia anônima recebida pela PC.

De acordo com os policiais civis, ao chegarem ao local, bateram na porta da residência indicada, quando uma adolescente seminua apareceu na porta. No momento, o homem da terceira idade estava em sua cama, desprovido de roupas.

O idoso junto à adolescente foram levados para a delegacia de polícia civil do município para que os processos legais cabíveis sejam tomados. A delegada Michelle Boscaro ouviu ambas as partes e prendeu o homem em flagrante, de acordo com o previsto no artigo 218-B, § 2º, inciso I, do Código Penal.

“Art. 218-B. Submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 (dezoito) anos ou que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, facilitá-la, impedir ou dificultar que a abandone:
(…)
§ 2o Incorre nas mesmas penas:
(…)
I – quem pratica conjunção carnal ou outro ato libidinoso com alguém menor de 18 (dezoito) e maior de 14 (catorze) anos na situação descrita no caput deste artigo”.

A prisão foi feita na noite de segunda-feira (22), após denuncia anônima/Foto: Reprodução

A delegada Boscaro enfatizou as ações conjuntas das duas instituições acerca da proteção à exploração sexual de crianças e adolescentes.

“As Polícias Civil e Militar no município, vem combatendo de maneira enérgica qualquer tipo de violência contra mulheres e adolescentes. Ressalto que exploração sexual de crianças e adolescentes é crime e vem sendo apuradas nos rigores da lei”, disse.

PUBLICIDADE