Vilma de Fátima Alves Di Raimo, uma mulher de Pedrinhas Paulista, no interior de São Paulo, realizou seu sonho de ser mãe pela segunda vez, aos 60 anos. A moça já tinha uma filha de 36 anos, um neto de 11 e uma neta de 9 quando a caçula veio ao mundo, em outubro de 2023.
A professora, casada com Constatino Di Raimo, fez fertilização in vitro para conseguir gerar a pequena Rebeca. Agora avó e mãe de uma neném ao mesmo tempo, ela garante que consegue dividir bem as funções.
Carolina, a primogênita do casal, foi a primeira a saber da gravidez da mãe. Em entrevista para o G1, Vilma contou como foi revelar a gestação para a família: “Minha filha viveu um misto de sentimentos, porque realmente é algo fora do comum. Ela já foi mãe, foi filha única por 36 anos e agora tem uma irmã bebê. Passado esse choque inicial, ela ficou muito emocionada”, contou.
Os netos demoraram mais para se acostumarem com a ideia. Gabriel, de 11 anos, ficou muito enciumado. Mas, depois do nascimento da tia, ele e sua irmã, Sara, superaram o sentimento.
Rebeca nasceu no dia 8 de outubro de 2023, na Maternidade da Santa Casa de Assis, em São Paulo, por meio de uma cesariana sem complicações.
Muitos internautas comentaram a história da família. “Eu aqui com mais de 40 queria ter um bebê, mas a diabetes e a pressão alta não deixam… Existem sonhos tão perto e ao, mesmo tempo, tão distantes”, desabafou um. “Um milagre, que incrível!”, elogiou outra. “Parabéns aos papais! E viva a vida! Cada um a sua”, desejou uma terceira.