Maya Massafera detalha escolha do nome pós-transição: “Não dava certo”

A produtora de moda e youtuber resolveu conversar com os seguidores e ainda falou sobre a quantidade de roupas que leva durante as viagens

Maya Massafera aproveitou uma viagem à Salvador para conversar com seus seguidores. Através de um vlog, postado no Instagram na segunda-feira (29/7), ela contou como foi escolha de seu nome pós-transição e explicou quantidade de roupas que leva nas malas.

Ao todo, a produtora de moda e youtuber mostrou as 7 bagagens que levou para a capital baiana. Inclusive, ela precisou de outro quarto de hotel para guardar tanta coisa.

“Como eu nunca podia vestir essas roupas, eu era presa em um corpo que não era meu, agora estou realizando todos os meus sonhos. Então, assim, estou brincando de boneca comigo mesma. Me dá um desconto”, pediu ela.

Logo depois, já se maquiando para sair, Maya Massafera contou que foi questionada pelo maquiador sobre a escolha de seu nome, então resolveu relatar como tudo aconteceu:

“Eu perguntei para a minha mãe qual o nome que ela tinha pensado em me dar se ela fosse escolher. Ela falou que ela não pensou em outro, foi direto o meu nome falecido [Matheus]. A minha mãe falou: ‘Escolhe você uns nomes que você gosta, e aí desses nomes eu escolho qual eu quero’”, detalhou.

E continuou: “Eu estava em dúvida de Luna e Maya. Maya, quando eu fiquei sabendo desse nome, eu comecei a pesquisar tudo. Eu fiquei louca com esse nome, porque Maya significa guerreira, mãe, rainha, é uma deusa. Ela foi a rainha dos Maias [civilização mesoamericana]. O significado de Maya é maravilhoso”, elogiou.

No fim, ela ainda revelou o motivo de ter trocado o Mazzafera: “Nome resolvido, eu estava em dúvida se faria Maya com y ou com i. Aí, chamei um astrólogo pra gente fazer tuda a astrologia do nome Maya com Mazzafera. Não dava certo de jeito nenhum esse nome, porque colocava Maya Mazzafera. Aí, eu pensei, em vez usar dois ‘z’ de zebra, coloca com 2 ‘s’. A gente mudou e ficou perfeito, foi o nome que eu nasci”, encerrou.

Nos comentários, os fãs enviaram uma enxurrada de elogios: “É nítida a felicidade que ela está sentido de poder está realizando seus sonhos 😍”, escreveu uma. “Seja feliz e não se importe com ninguém 👏”, aconselhou outra. “Nítido que ela está feliz ❤️”, analisou uma terceira. “Car*lho!!! Amei te conhecer melhor, Maya Massafera. Você é inspiradora 🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡”, postou mais uma.

Maya Massafera fala sobre vida amorosa

Maya Massafera se divertiu nos stories do Instagram, na semana passada, ao falar sobre sua vida amorosa. A produtora de moda e youtuber contou que teve um “flerte” recente no aniversário de uma amiga, mas que ficou sem reação ao ser paquerada.

“Tinha um menino bonitinho lá no aniversário e, na hora que ele olhava, eu sou idiota, eu desviava o olhar com vergonha. Eu não sei o que aconteceu comigo, eu ando meio tímida, não sei…”, analisou, sempre afirmando estar sob efeito de bebida alcoólica: “Tô bêbada”, declarou.

Em seguida, ela revelou como está se sentindo nessa nova fase da vida: “Eu tô receosa de sair com alguém, até hoje não saí com ninguém. Ao mesmo tempo que eu quero saber como é, eu fico igual adolescente, menina de 15 anos, que quer conhecer alguém especial”, afirmou.

Como ficou a voz de Maya Massafera

Maya Massafera usou as redes sociais, há alguns dias, para mostrar o resultado de duas cirurgias nas cordas vocais. A youtuber falou pela primeira vez após o processo de feminilização. “Tenho que ir, muitas vezes, no meu tempo”, disse num vídeo publicado no Instagram.

“Eu acho que muitos de vocês já sabem, mas eu fiz duas cirurgias na voz, e a minha última cirurgia foi há 15 dias atrás. Então a minha voz não está pronta ainda. Ela só vai estar pronta daqui a dois meses e meio, que são três meses após a cirurgia”, explicou.

Maya prosseguiu: “Tenho que ir, muitas vezes, no meu tempo. Quando eu resolvi me transicionar, eu queria voltar pro útero da minha mãe. Eu quis ficar o mais quietinha, o longe de tudo possível. Só que eu voltei pra realidade, pra vida real antes, porque começou a sair tanta matéria distorcida minha que eu preferi dar minha cara a tapa e vir falar pra vocês”.

Massafera lembrou que muitas pessoas ficaram curiosas para saber como estava sua voz depois dos procedimentos. “A verdade é história. E é o mesmo que está acontecendo com a minha voz. Não todo mundo, claro, mas é tanta cobrança, e é tanta cobrança de muita gente pra ver se a minha voz está feminina o suficiente que eu resolvi vir aqui e dar mais uma vez a minha cara a tapa”, destacou.

A influenciadora lembrou a mudança de gênero e, principalmente, que é preciso respeitar sua nova fase: “Eu sou uma mulher trans. Eu sou uma mulher travesti. Você sabia que a palavra travesti e mulher trans são a mesma coisa? Quem é mulher trans é travesti e quem é travesti é mulher trans. Eles marginalizaram a palavra travesti”.

Maya Massafera destacou que a comunidade LGBTQIAPN+ luta pela igualdade. “Muita gente acha que é um nome pejorativo ou que é quem não fez algum tipo de cirurgia estética ou cirurgia de… Vocês sabem do que eu estou falando. E não tem nada a ver”, frisou.

A moça finalizou o desabafo reforçando que o gênero vai além da genitália masculina ou feminina. “Para você ser uma mulher trans ou uma travesti, você não precisa de cirurgia, você não precisa de nada. E é a mesma coisa. Quem é trans é travesti e quem é travesti é uma mulher trans”, encerrou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost