São Paulo — A Polícia Civil de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo, investiga um jovem de 23 anos, suspeito de se passar por policial militar (PM) para aplicar golpes pela internet. O jovem foi localizado na última quarta-feira (24/7) e confessou informalmente os estelionatos.
De acordo com apuração da TV Tribuna, o boletim de ocorrência revelou que o suspeito se passava por PM para ganhar confiança das pessoas para fazer vendas e não entregar os produtos após receber o dinheiro.
Ainda segundo a emissora, as autoridades chegaram até o jovem durante uma investigação sobre golpes na internet. Ele foi localizado no bairro Jardim Veneza.
Os registros policiais revelaram que o suspeito utilizava perfis falsos no Facebook, onde publicava a venda de produtos, entre eles videogame, celular e outros aparelhos eletrônicos.
À polícia, o investigado contou que anunciava produtos que não tinha por meio de dois perfis, de um homem e de uma mulher, na área de Marketplace do Facebook.
Apesar do anúncio na rede social, para ganhar confiança dos clientes, o suspeito usava o Facebook apenas para primeiro contato e continuava as negociações das vendas via WhatsApp. No aplicativo de troca de mensagens ele se identificava como um policial e usava slogan “servir, proteger e honrar”. A foto de perfil usada era uma da viatura da Polícia Militar.
Ele foi levado para delegacia, onde foi ouvido e liberado. O celular do suspeito foi apreendido. A polícia tenta identificar as vítimas.
O caso foi registrado como estelionato.