Olimpíadas de Paris se despede dos seus dois atletas mais velhos

O cavaleiro espanhol Juan Antonio Jimenez Cobo, de 65 anos, e a mesa-tenista de Luxemburgo, Ni Xia Lian, de 61, foram eliminados dos Jogos nesta quarta-feira

As Olimpíadas de Paris se despediram nesta quarta-feira dos seus dois atletas mais velhos. O cavaleiro espanhol Juan Antonio Jimenez Cobo, de 65 anos, que disputou as provas de adestramento do hipismo, e a mesatenista de Luxemburgo, Ni Xia Lian, de 61, eliminada na segunda fase da disputa individual feminina.

Espanhol Juan Antonio Jimenez Cobo, de 65 anos, é o atleta mais velho das Olimpíadas de Paris — Foto: REUTERS

Espanhol Juan Antonio Jimenez Cobo, de 65 anos, é o atleta mais velho das Olimpíadas de Paris — Foto: REUTERS

Esta foi a terceira Olimpíada de Juan Antonio Jimenez Cobo, porém a primeira em 20 anos, uma vez que sua última participação havia sido em Atenas 2004. Na sua primeira, em Sydney-2000, o espanhol conquistou a medalha de prata por equipes.

Em Paris, Cobo terminou na última colocação em seu grupo.

Já Ni Xia Lian se tornou a competidora mais velha da história das Olimpíadas a vencer uma partida de tênis de mesa ao derrotar a jogadora turca Sibel Altinkaya, de 31 anos, na primeira rodada da disputa individual feminina.

Na segunda rodada, porém, caiu para a chinesa Sun Yingsha, número 1 do mundo e que eliminou também a brasileira Giulia Takahashi.

Ni Xia Lian, tenista de 61 anos, de Luxemburgo — Foto: REUTERS

Ni Xia Lian, tenista de 61 anos, de Luxemburgo — Foto: REUTERS

Ni Xia Lian estreou em competições internacionais do tênis de mesa em 1979. Quatro anos depois, venceu seu primeiro campeonato mundial.

Em Olimpíadas, estreou em Sydney-2000. Após ficar de fora dos Jogos de Atenas, em 2004, por conta do nascimento da filha, voltou às Olimpíadas em Pequim-2008, se fazendo presente em todas edições desde então.

PUBLICIDADE