Uma criança de 3 anos foi vítima de afogamento na tarde desta sexta-feira (2), na piscina de uma chácara em construção situada no Ramal Santa Maria, no bairro Valdemar Maciel, em Rio Branco.
Segundo informações do proprietário, o pai da criança, que é caseiro no local, estava trabalhando quando encontrou seu filho dentro da piscina.
Imediatamente, a criança, que estava inconsciente, foi retirada da água, e o professor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Dr. Umberto, que também reside na chácara, iniciou o processo de massagem cardíaca. Após 5 minutos de reanimação, os batimentos cardíacos da criança retornaram ao normal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma ambulância de suporte avançado foi enviada. Quando os paramédicos chegaram ao local, encontraram a criança chorando em cima de uma cama, prestaram os primeiros atendimentos e a encaminharam ao pronto-socorro de Rio Branco. Segundo o médico do Samu, Vitor Balbino, o estado de saúde da criança é delicado, porém estável.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas, quando chegaram na chácara, a criança já estava sendo atendida dentro da ambulância do Samu.