O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre foi reeleito em 2016, pelo PT, tendo como vice-prefeita a época, a atual deputada federal Socorro Neri.
Algumas divergências políticas fizeram com que os dois rompessem aliança. Durante entrevista no podcast Em Cena, do ContilNet, nesta segunda-feira (5), Marcus declarou que tem um carinho pela deputada e que caso vença as eleições deste ano, irá procurá-la para falar sobre recursos enviados à Prefeitura da capital.
“Ela tem sido uma boa parlamentar. E terminada as eleições, eu vou procurá-la, procurar também todos os senadores e deputados federais para nos ajudar. A Socorro foi prefeita e ela tem compromisso com Rio Branco. Eu vou levar nossos pedidos de emendas para que ela e os outros parlamentes nos ajude. Eu mesmo vou fazer isso, pessoalmente”, disse.
Marcus ainda comentou sobre a possiblidade de Socorro se filiar ao MDB após ter declarado ter sofrido violência política de gênero por membros do Progressistas. O ex-prefeito disse que o fato do PP ter decidido abrir mão de lançar a candidatura de Alysson Bestene para ser vice de Tião Bocalom teria causado um constrangimento a Socorro Neri, que encabeçava as articulações do partido na época. “Quero me solidarizar com ela”, disse.
“Todo partido busca melhorar os seus quadros. Qual o partido que não gostaria de ter um deputado federal? Mas não quero antecipar o que vai acontecer”, completou sobre a possibilidade da deputada desembarcar no MDB.
Veja a entrevista na íntegra: