Gabriel Medina sofre com falta de ondas e vai disputar o bronze nos Jogos Olímpicos

Jack Robinson venceu a bateria contra o brasileiro com um somatório de 12.33 e vai enfrentar o local Kauli Vaast na disputa pelo ouro; Tatiana Weston-Webb está na final e vai disputar o ouro

As ondas praticamente não apareceram na bancada de Teahupoo, nesta segunda-feira. Em um mar pequeno e muito devagar, Gabriel Medina não teve oportunidades de fazer um bom somatório na bateria e perdeu para o australiano Jack Robinson.

O brasileiro caiu na semifinal dos Jogos Olímpicos e vai disputar a medalha de bronze contra o peruano Alonso Correa. O francês e local da onda Kauli Vaast vai enfrentar o algoz do tricampeão mundial na final na briga pela medalha de ouro. Tatiana Weston-Webb avançou na semifinal feminina e vai disputar o ouro contra a americana Caroline Marks.

Gabriel Medina esperando ondas em Teahupoo, nos Jogos de Paris 2024 — Foto: Ed Sloane/Pool via REUTERS

Gabriel Medina esperou durante boa parte da bateria por uma onda maior, mas o mar não ajudou. Jack Robinson conseguiu a melhor nota da disputa e garantiu a vaga na final pela medalha de ouro. Gabriel Medina ainda terá chance de levar medalha para casa. O tricampeão mundial vai enfrentar, ainda hoje, contra o peruano Alonso Correa pela disputa do bronze.

Quem ainda tem chance de conquistar a medalha de ouro no surfe é Tatiana Weston-Webb. A brasileira venceu a surfista da Costa Rica Brisa Hennessy na segunda semifinal do feminino e se classificou para a final. Caroline Marks será a adversária da Tati na disputa pelo título em Teahupoo.

Gabriel Medina cai na semi e vai disputar bronze

A disputa começou tensa com uma batalha na remada para ver quem começaria com a prioridade da bateria. O brasileiro e Jack Robinson remaram lado a lado nos primeiros minutos, e o australiano abriu com uma nota 4.50 depois de acertar boas manobras de backside. Logo atrás, Medina veio em uma melhor ainda. Acertou manobras fortes na parede da onda e fez 6.33, assumindo a liderança momentânea.

Jack, com a prioridade da bateria, deu sorte de vir a melhor onda do dia até aquele momento. O australiano achou um ótimo tubo e tirou a maior nota da disputa: 7.83. Medina, que passou a ter o direito de escolha das ondas, ficou esperando. Esperou mais um pouco e nada de onda. O mar não ofereceu oportunidade ao brasileiro por mais de 10 minutos, e o tricampeão mundial não teve chance de virar a bateria, pegou apenas uma onda na disputa. Jack Robinson avançou e vai enfrentar Kauli Vaast – vencedor da primeira bateria da semifinal masculina – na disputa pela medalha de ouro.

Semifinal

  1. Kauli Vaast 10.96 x Alonso Correa 9.60
  2. Gabriel Medina 6.33 x Jack Robinson 12.33

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost