Biden afirma temer violência se Trump perder eleição presidencial

O presidente dos EUA disse que acredita ser díficil ter uma transição de poder pacífica com Trump, relembrando os eventos de 2020

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, afirmou que não possui confiança de que, em caso de derrota, Donald Trump reconhecerá que perdeu a disputa pela Casa Branca. Biden deu entrevista para a CBS News nessa quarta-feira (7/8).

Biden relembrou alguns dos comentários feitos por Trump em que o ex-presidente sugeria que a única forma dele perder a eleição seria se roubassem.

“Se Trump perder, não estou nem um pouco confiante. Ele fala sério (…) ele fala sério, todas essas coisas sobre ‘se perdermos, haverá um banho de sangue’, comentou Biden.

Samuel Corum/Getty Images

Trump, no início deste ano, afirmou que caso fosse derrotado, a eleição presidencial de 2024 geraria um “banho de sangue” para a indústria automobilística dos EUA e para o país.

Biden ainda disse que Donald Trump estava se preparando para contestar os resultados da eleição novamente em novembro, assim como fez em 2020.

“Olha o que eles estão tentando fazer agora nos distritos eleitorais locais onde as pessoas contam os votos — eleitos, eles estão colocando pessoas em lugares nos estados onde eles vão contar os votos, certo? Você não pode amar seu país somente quando você vence”, ” disse Biden.

PUBLICIDADE