Bruna Marquezine desapega de roupas para promover bazar beneficente

Em parceria com a plataforma de second hand do Grupo Azzas 2154 Troc, a ação reverterá as vendas em ajuda financeira para o Instituto IKMR

atriz Bruna Marquezine, conhecida por ter um estilo marcante e engajamento em causas sociais, uniu-se à Troc, uma startup de tecnologia focada em moda circular, para promover um bazar beneficente. O objetivo da parceria é arrecadar fundos para o Instituto IKMR, que atua em prol de crianças refugiadas desde 2012.

Detalhes da ação com a Bruna Marquezine

No e-commerce, Bruna Marquezine disponibilizará 210 peças do próprio guarda-roupa, incluindo itens icônicos como um vestido da Bride Collection, assinado pela estilista Helô Rocha, e usado no Réveillon de 2017, na Bahia, pela atriz.

A iniciativa também reunirá outros desapegos, mas de marcas internacionais, como Kenzo e Cult Gaia, para atrair ainda mais fashionistas e apoiadores do projeto. No comunicado de divulgação, a CEO da Troc, Luanna Toniolo, reforçou a importância da moda como ferramenta de impacto social:

“Essa parceria é uma demonstração clara de como o consumo consciente pode gerar um impacto real e positivo. Estamos muito felizes em fazer parte dessa ação que, além de ajudar uma causa tão nobre, também fomenta a moda circular.”

Sobre a Troc e o Instituto IKMR

Troc é uma startup de tecnologia especializada em moda circular, que foi fundada em 2016 por Luanna Toniolo em Curitiba. O que torna a organização única é um serviço completo de curadoria, cadastro, precificação, lavagem e armazenamento de roupas usadas de marcas nacionais e internacionais na plataforma.

O objetivo da empresa é prolongar a vida útil de roupas já existentes, enquanto cria uma ampla rede para a compra e venda de itens usados que estão em bom estado — o que resulta, consequentemente, no fomento da moda circular.

@brunamarquezine/Instagram

Já o Instituto IKMR é uma organização não governamental brasileira. A ONG se dedica a apoiar crianças refugiadas, seguindo os princípios estabelecidos na Convenção Internacional dos Direitos das Crianças e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Desde 2014, Marquezine tem utilizado a própria influência para apoiar o IKMR, que é a única organização no Brasil dedicada exclusivamente à proteção e acolhimento de crianças refugiadas. “A causa das crianças refugiadas é algo que me tocou profundamente desde que tive o primeiro contato. Não vou medir esforços para ajudá-las”, afirmou Bruna, também no comunicado divulgado.

Todo o valor arrecadado com a venda das peças será destinado ao programa de educação do IKMR, que atualmente atende diretamente 500 crianças refugiadas, para proporcionar uma educação digna e suporte emocional necessário para elas reconstruírem as próprias vidas.

A ação de Bruna Marquezine em parceria com a TROC não só reforça o compromisso da atriz com causas sociais, como também promove uma nova cultura de consumo, na qual o mercado de segunda mão ganha protagonismo. O bazar beneficente, que oferece uma oportunidade única para os fãs da jovem adquirirem peças exclusivas do armário dela, terá a arrecadação toda revertida para o Instituto IKMR, que impacta diretamente a vida de centenas de crianças refugiadas.

PUBLICIDADE