Record adia estreias na programação após morte de Silvio Santos

Emissora decidiu adiar a estreia do Super Domingo Record, com as atrações Domingo Record e Acerte ou Caia!, marcada para este domingo (18/8)

A Record decidiu adiar a estreia do Super Domingo Record, com as atrações Domingo Record e Acerte ou Caia!, devido a morte de Silvio Santos. Os programas iriam ao ar neste domingo (18/8) e foram transferidos para a próxima semana.

“Em virtude da morte do apresentador e empresário Silvio Santos, a estreia do Super Domingo RECORD, com as atrações Domingo Record e Acerte ou Caia!, será adiada para o dia 25 de agosto”, dizia o comunicado emitido pela emissora.

A morte de Silvio Santos

Silvio Santos morreu na madrugada deste sábado (17/8). O apresentador e dono do SBT estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 1º de agosto. Duas semanas antes, ele já havia passado pela unidade de saúde para receber cuidados médicos após contrair H1N1.

A assessoria de imprensa do SBT confirmou a notícia e publicou um texto de despedida ao comunicador. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros”, dizia o comunicado.

Silvio Santos deixa a esposa, Íris Abravanel, e as filhas Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel, Silvia Abravanel, Daniela Beyruti, Renata Abravanel e Cintia Abravanel.

Leia 0 texto completo de despedida do SBT a Silvio Santos:

“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.

Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações”.

Silvio Santos será enterrado em cemitério particular, sem homenagens

corpo do apresentador Silvio Santos não será velado e será enterrado em um cemitério próprio do artista. As informações foram apuradas pela coluna Fábia Oliveira neste sábado (17/8).

Silvio Santos não queria homenagens, nem grandes velórios, o que será respeitado pela família. Por ser judeu, o comunicador será enterrado, já que não pode ser cremado.

O dono do SBT também é dono de um cemitério, em São Paulo. O SBT não divulgará o endereço do local.

Causa da morte de Silvio Santos

O Hospital Albert Einstein emitiu um boletim médico lamentando a morte de Silvio Santos e revelou a causa do falecimento do comunicador, aos 93 anos.

De acordo com a nota do hospital, obtido pela coluna Fábia Oliveira, a causa da morte do apresentador foi uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).

“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1)”, afirmou o boletim.

A broncopneumonia é uma inflamação dos pulmões que pode ser causada por um vírus, um fungo ou uma bactéria. A condição é mais comum em idosos, como o caso do apresentador.

PUBLICIDADE