STF encerra ação de Rachel Sheherazade contra Silvio Santos e SBT

A Justiça decretou a vitória de Silvio Santos no processo movido por Rachel Sheherazade e arquivou o caso

Desde que deixou o SBT, em 2020, Rachel Sheherazade entrou na Justiça contra a emissora e Silvio Santos. O Supremo Tribunal Federal (STF) inocentou o Dono do Baú e seu canal e rejeitou os embargos apresentados pela jornalista em seu último recurso.

A informação foi publicada com exclusividade idade pelo colunista Daniel Nascimento, do O Dia. Sheherazade, que foi descoberta por Silvio Santos, alegou contratação irregular, assédio moral e violação de direitos trabalhistas. Segundo a jornalista, o apresentador teria agido de forma a prejudicar sua carreira, o que foi negado.

A ex-A Fazenda foi contratada como pessoa jurídica e, dessa maneira, não teve os mesmos benefícios de quem atua como CLT ao ser demitida. Ela pedia uma indenização de R$ 20 milhões. Em um primeiro momento, o SBT foi condenado a pagar, mas a emissora recorreu e conseguiu reverter a decisão no STF.

Rachel Sheherazade entrou com recurso mas, por decisão unânime, o STF considerou que não houve falhas e arquivou o processo. “Não houve qualquer omissão, contradição ou erro material no acórdão embargado”, decretou o relator Alexandre de Moraes, acrescentando que não havia fundamento jurídico válido para a solicitação da jornalista.

Dessa maneira, Silvio Santos também foi inocentado das acusações de assédio moral.

Silvio Santos: Rachel Sheherazade reage após cobrança por manifestação

Após a morte de Silvio Santos, diversos famosos foram à web para se manifestar. Entretanto, tiveram aqueles que não falaram nada, como Rachel Sheherazade. A jornalista, que foi muito cobrada pelos seguidores, fez uma publicação para lá de enigmática no feed do Instagram.

“É um privilégio não se encaixar”, dizia a imagem, que conta com uma ovelha de óculos escuros. “E você? Segue a manada ou faz o seu próprio caminho?”, completou na legenda. Vale lembrar que Rachel esteve como âncora no SBT entre 2011 e 2020. Hoje, ela faz parte do Domingo Record, da Record.

Entretanto, nos comentários, muitas pessoas detonaram a postura da jornalista. “Não se encaixar sim, agora ter ingratidão não é um privilégio é um desvio de caráter”, disse uma seguidora. “Por isso sempre será uma mera coadjuvante no cenário jornalístico, ninguém sabia quem era você antes do SBT lhe abrir as portas, cuspindo no prato que comeu”, detonou mais um.

“Quem seria Rachel Sheherazade se não fosse o Silvio Santos? Que coisa feia ser tão ingrata desse jeito! Ao menos então tenha respeito nesse momento”, falou mais um.

Médico que cuidou de apresentador recebeu conselho de Silvio Santos

Silvio Santos esteve internado por 17 dias por conta de uma infecção por H1N1. O médico responsável pelo cuidado do apresentador foi o geriatra Victor Dornelas. Um dia depois da morte do apresentador, que aconteceu no sábado (17/8), o doutor foi ao Instagram para contar detalhes dos cuidados ao Dono do Baú.

“Cuidar de você foi o maior desafio e o maior privilégio que eu já tive. As últimas semanas foram tão intensas que a sensação foi de que duraram muito mais tempo. Foi tão bonito ver o privilégio no rosto de cada um dos envolvidos na rede de cuidado que montamos. Mais bonito do que isso, foi ver o amor e a fé da sua família. Inabalável, intensa e verdadeira”, relatou.

Dornelas aproveitou para falar sobre a família de Sílvio. “Um amor que transbordava em cada gesto, palavra e olhar. Um amor que acolheu e nos permitiu praticar uma medicina honesta e humana, preservando a sua biografia”, declarou.

Silvio Santos deu conselho

O médico relembrou da risada do Dono do Baú e de um conselho que recebeu. “Eu jamais vou me esquecer do nosso longo bate papo na noite do dia 19/7, quando você me perguntou o motivo de eu não ser casado. Sem graça, respondi que eu era casado com meus pacientes. Ganhei uma lendária risada com a resposta e de bônus, outra lição: ‘Conheço poucas pessoas que trabalharam mais do que eu, mas a família é muito importante, Dr. Victor, não se esqueça’”, completou.

Por fim, o geriatra relatou que a passagem de Silvio foi “serena e digna”. “Obrigado pela confiança, D. Iris, Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Obrigado Gabriel Truppel Constantino pela parceria, companheirismo e amizade. Obrigado ao Hospital Israelita Albert Einstein e profissionais envolvidos por nos permitir a melhor prática. Obrigado por tanto Silvio”, encerrou.

PUBLICIDADE