Governo divulga edital de chamamento público para apresentação cultural indígena na Expoacre

As inscrições deverão ser realizadas entre sexta-feira, 23, e terça, 27, das 8h às 15h, na sede da Sete, localizada na Rua Floriano Peixoto, 470, no centro de Rio Branco

Estão abertas as inscrições para entidades indígenas interessadas em promover apresentações culturais, como mostra de música, dança e moda tradicionais, no edital de chamamento público para a Expoacre 2024, que será realizada entre os dias 31 de agosto e 8 de setembro, em Rio Branco.

O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 23, pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), com o objetivo de divulgar e fortalecer a cultura dos povos originários do Acre. A Sete será responsável pela disponibilização do espaço para apresentação representativa de oca indígena.

As inscrições deverão ser realizadas entre sexta-feira, 23, e terça, 27, das 8h às 15h, na sede da Sete, localizada na Rua Floriano Peixoto, 470, no centro de Rio Branco. Os interessados devem fornecer nome, telefone e e-mail, ou enviar a documentação por e-mail para [email protected], com o assunto Credenciamento Indígena Expoacre, contendo a ficha de inscrição preenchida e os documentos solicitados em anexo no formato PDF. O resultado estará disponível a partir de quinta-feira, 29, no Diário Oficial do Estado. Será pago um incentivo de R$ 2.200 por dia de apresentação realizada.

Imagem: Divulgação/Sete

“No ano passado, a Sete reservou espaço para as apresentações indígenas e foi um sucesso de público com as atrações de diferentes etnias. Neste ano, a intenção é fortalecer ainda mais a cultura dos povos originários do nosso estado”, detalhou o secretário de Turismo e Empreendedorismo, Marcelo Messias.

“Vai ser um espaço com a representação de uma oca indígena e, dentro desse espaço, a gente pretende ter uma programação de apresentações culturais, de moda, dança e arte indígenas. Então abrimos esse edital para selecionar entidades que queiram levar as apresentações e a gente pretende contemplar o máximo de etnias possível, conforme as inscrições que recebermos”, destacou Jackson Viana, diretor de Turismo da Sete em exercício.

Imagem: Divulgação/Sete

Para realizar a inscrição, são necessários os seguintes documentos:

  • Formulário de inscrição preenchido e assinado pelo proponente;
  • Declaração de ciência e concordância com as condições informadas no edital;
  • Declaração em atendimento aos dispostos no Art. 7º, inciso XXXIII da Constituição Federal;
  • CNPJ da pessoa jurídica;
  • Certidões negativas de débitos federal e estadual da pessoa jurídica;
  • Certidão negativa de dívida ativa estadual da pessoa jurídica;
  • Certidão negativa de débitos trabalhistas da pessoa jurídica;
  • Cópia do RG e CPF de seu representante.
PUBLICIDADE