Centro de pesquisas do Ifac e IOC-Fiocruz irá fomentar estudos inéditos na Amazônia

Além da inauguração, o Ifac e o IOC-Fiocruz assinaram protocolo de intenções para oferta de capacitações de curta duração

O Instituto Federal do Acre (Ifac) é, oficialmente, sede do novo Centro de Estudos e Pesquisas em Ambiente, Biodiversidade e Mudanças Climáticas (Cepab-Clima), em parceria com o Instituto Oswaldo Cruz (IOC-Fiocruz). O espaço, que foi inaugurado nesta sexta-feira (23), no campus Transacreana, tem como foco o desenvolvimento de projetos e ações voltadas para a região amazônica.

Parceria Ifac e IOC-Fiocruz está gerando frutos para estados no Acre/Foto: Assessoria

“É um privilégio sermos sede de um espaço em que serão realizados estudos e pesquisas em prol da biodiversidade amazônica, do meio ambiente e questões climáticas. Vivemos um momento em que essas temáticas são essenciais para o futuro da nossa região e de todo o mundo. A parceria com o Instituto Oswaldo Cruz já é uma realidade no Ifac e este momento reforça o nosso compromisso em seguirmos desenvolvendo atividades científicas, de ensino e extensão”, ressaltou a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos.

Além da inauguração, o Ifac e o IOC-Fiocruz assinaram protocolo de intenções para oferta de capacitações de curta duração e estruturação de um novo programa de pós-graduação em biodiversidade, mudanças climáticas e políticas públicas na Amazônia.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost