Star Wars Outlaws é o primeiro game de mundo aberto da franquia, desenvolvido pela Massive Entertainment, estúdio da Ubisoft. Portanto, é um título muito aguardado, sobretudo pelos fãs de Star Wars, mas também gera muitas dúvidas para jogadores, como a duração da história principal, seu lugar no universo dos filmes de George Lucas e também se o game chega para consoles da geração passada, PlayStation 4 (PS4) e Xbox One. Pensando nisso, o TechTudo preparou um guia completo com tudo que você precisa saber sobre o jogo, que chega em 30 de agosto para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X e Xbox Series S, além de PC via Ubisoft Store e Epic Games Store com preços a partir de R$ 349,95.
Star Wars Outlaws chega no PS4 e Xbox One? E na PS Plus ou no Xbox Game Pass?
Diferente de outros títulos da franquia, como Star Wars Jedi Fallen Order que foi lançado exclusivamente para a atual geração e depois saiu também no PS4 e Xbox One, é pouco provável que Star Wars Outlaws chegue a esses consoles. O jogo da Ubisoft parece utilizar muito do poder extra das novas plataformas para oferecer enormes mundos abertos, detalhados e vivos com personagens que os habitam.
Por enquanto também não há previsão do game entrar em sistemas de assinatura como PS Plus Extra ou Xbox Game Pass, mas ele está disponível no PC e Xbox Series X/S pelo Ubisoft+ Premium por R$ 59,99 ao mês junto a outros títulos recentes da produtora, como Avatar Frontiers of Pandora e Assassin’s Creed: Shadows.
Quantas horas leva para terminar Star Wars Outlaws?
O diretor criativo do game, Julian Gerighty comentou que o game não terá a escala dos maiores jogos da saga Assassin’s Creed, como Assassin’s Creed Odyssey e Assassin’s Creed Valhalla, que podem levar mais de 100 horas para se completar tudo. De acordo com ele, será possível terminar a campanha de Star Wars Outlaws com cerca de 25 a 30 horas de gameplay. Já jogadores que quiserem ver tudo que o jogo tem a oferecer, realizar todas as missões e encontrar todos os colecionáveis, poderão demorar de 50 a 60 horas.
Quando se passa a história de Star Wars Outlaws?
Tudo em Star Wars Outlaws faz parte do cânone de Star Wars, o que significa que todo o material apresentado no jogo faz oficialmente parte do mesmo universo que os filmes e teve que ser aprovado pela produtora Lucasfilm. Durante o game é possível visitar planetas existentes da franquia, como Tatooine, do Episódio IV: Uma Nova Esperança, e Kijimi de Episódio IX: A Ascensão Skywalker, mas também a nova lua de Toshara, criada especialmente pra o game, com ambientação inspirada na África oriental.
A história se passa entre o quinto e sexto capítulos da franquia, Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca e Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi. Durante este período o Império ainda domina o universo, mas devido ao seu foco contra a Aliança Rebelde abre espaço para que criminosos expandam seus domínios. A protagonista Kay Vess acaba cruzando seu caminho com Sliro, líder de uma nova facção chamada Zerek Besh, e sua única forma de escapar de suas garras será roubar toda a fortuna do criminoso em um grande assalto.
Star Wars Outlaws é um GTA no espaço?
Em Star Wars Outlaws jogadores podem se mover livremente pelo mundo aberto do jogo e usar um speeder para viajar mais rápido entre os locais. No entanto, não é possível atropelar outros personagens ou roubar seus veículos, como é comum em jogos de mundo aberto como GTA 5. Há, porém, uma mecânica que lembra bastante a do título da Rockstar Games: o “nível de procurado”. Ao causar algum tipo de dano a instalações do Império ou seus soldados Stormtroopers, o jogador será caçado em diferentes níveis de intensidade até acabar morto ou conseguir limpar seu status de procurado em um computador.
Sindicatos e Império em Star Wars Outlaws
O submundo do crime é uma grande parte da gameplay de Star Wars Outlaws. Durante o jogo usuários irão encontrar facções criminosas como o Cartel dos Hutts, o Sindicato Pyke, a Aurora Escarlate, o Clã Ashiga, uma nova facção em ascensão que está no centro da história, os Zerek Besh, e também o Império. Ao realizar missões para uma facção é possível acabar traindo ou irritando outra, o que irá diminuir sua reputação. Caso sua reputação fique muito baixa com uma das facções, seus membros irão atacar Key assim que avistá-la e quando adentrar áreas dominadas por essa facção, semelhante ao sistema de “procurado” do Império.
Da mesma forma, manter uma boa relação com o sindicato local pode ser interessante caso você tenha Stormtroopers atrás de você, já que os mafiosos podem aparecer para ajudar em perseguições na região. Outra situação em que isso é interessante acontece na relação dos imperiais com a população local: há momentos de extorsão em que Kay pode usar sua boa relação para ameaçar soldados corruptos que ameaçam comerciantes, por exemplo.
Star Wars Outlaws tem personagens conhecidos?
Algumas participações especiais de personagens conhecidos já foram confirmadas para o game. Obviamente, Jabba, o Hutt, aparecerá como líder do cartel Hutt no planeta Tatooine, mas uma criminosa que pode surpreender é Qi’ra, do filme Solo: Uma História Star Wars, no comando da facção Aurora Escarlate. A personagem, que foi interpretada por Emilia Clarke no filme, tem uma nova atriz no game. O próprio Han Solo também faz uma pontinha no palácio de Jabba, porém congelado em carbonita. Jabba também estará acompanhado de seu icônico braço direito Bib Fortuna.
A Ubisoft também já confirmou dois pacotes extras de história por DLCs, parte do Passe de Temporada do jogo, com participações especiais. Em Star Wars Outlaws Wild Card jogadores conhecerão o lendário Lando Calrissian em um torneio do jogo de cartas Sabacc de alto nível. Já na segunda DLC, Star Wars Outlaws A Pirate’s Fortune, jogadores terão a chance de ajudar o pirata Hondo Ohnaka, conhecido das guerras clônicas, a se vingar de um grupo rival. Além das participações especiais diretas, Kay Vess também terá alguns skins baseadas em personagens como a Kessel Runner Skin, inspirada em Han Solo, a Sabaac Shark inspirada em Lando e a Rogue Infiltrator baseada em Cassian da série Andor.
Star Wars Outlaws tem Jedi?
De acordo com o o diretor criativo do game, Julian Gerighty, o personagem favorito de toda a equipe é Han Solo, o fora da lei que enganava um criminoso para pagar o outro, o qual serviu de inspiração para Kay Vess. Gerighty comentou que nem consideraram ter os Jedi na história. Vale a pena também apontar que neste ponto da história quase não há Jedi na galáxia, exceto por Luke Skywalker e algumas exceções, como Ahsoka Tano.
Star Wars Outlaws tem multiplayer?
Star Wars Outlaws é um game para apenas um jogador. A Ubisoft é bastante conhecida por adicionar multiplayer cooperativo em seus jogos nos quais costuma ser possível enfrentar toda a campanha ao lado de um amigo, até mesmo em títulos licenciados, como Avatar Frontiers of Pandora. Segundo o diretor de narrativa do game, Navid Khavari, a equipe direcionou seu foco em oferecer uma boa experiência single-player.
Vale lembrar que a Ubisoft lançou recentemente XDefiant, jogo que coloca frente a frente diversas “facções” de franquias famosas da empresa, como Far Cry, The Division, entre outras. Não seria surpresa ver alguns dos sindicatos representados por lá no futuro.