Quem era Julián Ortega, ator de “Elite” encontrado morto aos 41 anos

O ator Julián Ortega participou do elenco de "Elite" e "As Telefonistas"

O ator Julián Ortega, conhecido por sua participação na primeira temporada de “Elite” e em “As Telefonistas”, morre aos 41 anos na Espanha. O ator foi encontrado morto na praia de Cádiz, em Andaluzia no último domingo (25). A informação foi divulgada pelo jornal espanhol El Mundo e confirmada pelo Sindicato Espanhoul dos Artistas nesta segunda-feira (26).

Em publicação na rede social X, o sindicato afirmou: “O ator Julián Ortega morre aos 41 anos. Descanse em paz. Do Sindicato de Atores e Atrizes, nossas mais sinceras condolências à família e amigos do ator”.

Ator morreu aos 41 anos em Andaluzia, na Espanha. (Foto: Reprodução, Instagram)

Quem era Julián Ortega

O ator Julián Ortega nasceu em Madrid, na Espanha, em 1983. Filho de José Antonio Ortega e Gloria Muñoz, atriz espanhola, o caminho da arte sempre esteve próximo de casa. Não à toa, sua carreira na televisão iniciou ainda em 1990 e se até seu falecimento em 25 de agosto de 2024.

Apesar de ser mudialmente conhecido por sua participação na primeira temporada de “Elite”, série da Netflix, onde interpretou por seis episódios um colega de trabalho de Samuel e Omar, no restaurante “La Cabaña”, o ator também esteve presente no elenco de “As Telefonistas”, como o Agente Escobar.

Mesmo com o sucesso nas produções da Netflix, foi nos palcos e no teatro que Julián Ortega trilhou sua carreira artística ao longo de mais de 34 anos. Seu útimo trabalho nos palcos foi com a peça “Avatares de las máscaras” para o para “Voces de la lengua”, em 2023, conforme a Página Indepiendiente do artista.

PUBLICIDADE