Professores de Rio Branco começam a receber rescisões de 2014

sala-de-aula-escola-professora-alunos

Professores receberão na próxima semana

Após denúncia dos professores e coordenadores da rede municipal de ensino ao site ContilNet, sobre o atraso no pagamento de salários, incluindo a rescisão de alguns docentes, salário referente à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 2014, o diretor de Recursos Humanos da prefeitura de Rio Branco, Railton Geber, confirmou o pagamento até a próxima semana do primeiro lote dos valores acumulados.

Segundo informações da professora municipal Sandra Braga, será liberado um total de R$ 199.709,76 para realizar os pagamentos de 2014 que são os mais atrasados. “Estamos esperançosos e parece que a nossa conversa deu certo, de acordo com o diretor de recursos humanos, Railton Geber, nesse primeiro lote será pago até a próxima semana, aos 134 docentes. Alguns que não vão receber agora ficaram chateados, mas tentei explicar que mais longe já estivemos e que isso é só o começo”, completou.

Ainda de acordo com a professora Sandra Braga, o segundo lote de pagamento das rescisões 2014 será pago no mês de maio aos demais 93 docentes.

Com relação as rescisões de Dezembro/2015, ainda não há previsão de pagamento. Segundo Sandra Braga, a prioridade foi para a liberação dos atrasos de 2014. “Nós tivemos uma reunião com o Railton e foi acordado assim, por não ter o valor total para pagar as pendências de uma só vez”, explicou a professora.

PUBLICIDADE