
Pesquisador Davi Friale
O pesquisador Davi Friale voltou a fazer suas previsões bombásticas sobre o clima acriano. Desta vez, o pesquisador nas áreas de meteorologia e climatologia disse que o Acre pode enfrentar um dos frios mais intensos dos últimos anos. A informação foi divulgada no seu blog, O Tempo Aqui.
“O portal de internet O Tempo Aqui vem alertando, com frequência, que frios intensos vão predominar nos próximos anos, devido ao ciclo climático natural de resfriamento global”, disse.
De acordo com Friale, o Acre já enfrentou uma frente fria em 2013, onde a temperatura mínima chegou a 10ºC em Rio Branco. Já para 2016, o pesquisador prevê que o estado volte a enfrentar baixas temperaturas a partir do final de abril.
“No Acre, a primeira onda de frio, em pleno outono, chegará entre os dias 25 e 26 de abril, derrubando a temperatura para valores entre 14 e 16ºC, em Rio Branco, nessa primeira análise. Essa, porém, será só a primeira de uma série de ondas de frio que atingirão a Amazônia Ocidental”, disse.
Friale afirma que em 2016 o Acre enfrentará mais de quatro fortes ondas de frio. “As temperaturas mínimas deverão atingir valores inferiores a 10ºC, em alguns desses eventos de friagem”, disse.

Acrianos devem enfrentar fortes frios em 2016, prevê Friale
