Jorge Viana diz que Acre já exportou mais de 56 milhões de dólares em 2024 e atribui sucesso a Lula

Jorge Viana destaca recorde de exportações do Acre e promete novos projetos para impulsionar o setor

O presidente da Apex Brasil, Jorge Viana, cumpre agenda no primeiro dia de Expoacre 2024, neste sábado (31). Ele participa de um encontro com produtores e pecuaristas em uma agenda da Federação de Agricultura e Pecuária do Acre.

Em entrevista ao ContilNet, Jorge anunciou que só nos sete primeiros meses de 2024, o Acre já arrecadou mais de 56 milhões de dólares em exportações.

Jorge Viana, presidente da Apex Brasil, durante a Expoacre 2024, onde anunciou um recorde de 56 milhões de dólares em exportações pelo Acre em 2024 e futuros projetos para apoiar empresas locais/Foto: Cristian Raphael/ContilNet

“Isso nunca tinha acontecido. Nem em um ano cheio tinha exportado isso. É resultado desse trabalho que o governo do presidente Lula está fazendo, dos produtores e do Estado do Acre como um todo”, disse.

O ex-senador disse ainda que as expectativas para os próximos anos é de que a exportação volte a atingir recordes.

“A gente está cuidando para que na Amazônia e no Nordeste aumente as exportações, o que não acontecia antes.

Ele anunciou também que deverá trazer nos próximos meses para o estado um projeto que vai habilitar 50 empresas acreanas para exportação. No Acre, a Apex já realizou quatro projetos voltados para a aumentar os níveis de exportação no estado.

“Tô trazendo as boas notícias. O Brasil está quebrando todos os recordes de exportação e a Apex é quem comanda esses projetos. O presidente Lula trouxe de volta a diplomacia, parou com essa confusão que tinha no governo passado de brigar com a China, com a Argentina. Não! Negócios a parte. O que nos interessa é exportar mais, que gera mais emprego e aumenta as reservas do país”.

PUBLICIDADE