Governo publica boletim sobre estado de saúde dos peões que ficaram feridos durante rodeio na Expoacre

O atual campeão do rodeio, Francisco Elias Nascimento, de 33 anos, teve um traumatismo craniano leve (TCE leve)

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) divulgou um boletim sobre o estado de saúde dos três peões que se acidentaram na noite do último domingo (1), durante a prova do rodeio na Expoacre 2024.

SAIBA MAIS: Três peões dão entrada no PS de Rio Branco após serem feridos durante rodeio da Expoacre

Segundo uma nota, assinada pelo secretário Pedro Pascoal, Raul Wanglei da Silva Dourado, 21 anos, sofreu um trauma torácico leve e foi submetido a uma tomografia de tórax e um raio X, recebeu a medicação adequada e teve alta hospitalar ainda na noite de domingo.

A Sesacre divulgou um boletim do estado de saúde dos peões/ Foto: ContilNet

Já João Peres, de 41 anos, apresentou fratura do zigomático (mandíbula). A fratura foi alinhada de forma satisfatória e, após o tratamento, João foi liberado para casa nesta segunda-feira (2). O atual campeão do rodeio, Francisco Elias Nascimento, de 33 anos, teve um traumatismo craniano leve (TCE leve). Uma nova tomografia de crânio foi realizada, e o paciente permanece estável. Ele está sob observação por mais seis horas para monitoramento contínuo.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde vem a público informar sobre o estado de saúde dos três peões que se acidentaram na noite de domingo, 1° de setembro, durante a prova do rodeio.

Raul Wanglei da Silva Dourado, 21 anos, sofreu um trauma torácico leve. Ele foi submetido a uma tomografia de tórax e um raio X, recebeu a medicação adequada e teve alta hospitalar ainda na noite de domingo. João Peres Souza, 41 anos, apresentou fratura do zigomático (mandíbula). A fratura foi alinhada de forma satisfatória e, após o tratamento, João Peres foi liberado para casa nesta segunda-feira, 2. Francisco Elias Nascimento Paulino, 33 anos, teve um traumatismo craniano leve (TCE leve). Uma nova tomografia de crânio foi realizada, e o paciente permanece estável. Ele está sob observação por mais seis horas para monitoramento contínuo.

Gostaríamos de destacar a atuação eficiente das equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros do Acre, que responderam rapidamente ao incidente e garantiram que os peões recebessem todo o suporte necessário no local do acidente e durante o transporte ao hospital.

O governo do Estado, por meio da Sesacre, está atento e torcendo para a plena recuperação dos peões.

Pedro Duarte Pinheiro Pascoal Zambon
Secretário de Estado de Saúde

PUBLICIDADE