A cantora Beyoncé completa 43 anos nesta quarta-feira (4), data que traz um simbolismo todo especial para a vida pessoal e a carreira da americana.
A voz de “Break My Soul” e “Crazy In Love” tem um apego tão grande com o número correspondente ao dia do seu nascimento que até usou o numeral para batizar seu quarto álbum de estúdio, “4”, lançado em 2011. Apesar de não ter tido um bom desempenho nas paradas musicais, devido a um vazamento inesperado, o disco reúne hits do quilate de “Run the World (Girls)”, “Love on Top” e “Countdown”.
A principal coincidência, no entanto, reside no acúmulo de aniversários no dia 4. Além de Beyoncé, o rapper Jay-Z, seu marido, também faz aniversário em um dia 4, só que no mês de dezembro. Tina Knowles, mãe da cantora, por sua vez, nasceu em um dia 4 de janeiro.
A data também marca o dia do casamento dos intérpretes de “Drunk In Love”, que subiram ao altar no dia 4 de abril.
A marca da data é tão profunda na vida dos dois cantores que eles tatuaram juntos a representação romana do número — IV — em 2017. Beyoncé apagou a tatuagem depois.
Os fãs da cantora, inclusive, possuem o costume de caçar outras evidências não declaradas da influência do número na vida da maior vencedora da história do Grammy Awards.
Uns apontam, por exemplo, que o nome de Blue Ivy, primogênita do casal, teria sido inspirado na representação romana do quatro (Ivy tem som de IV em inglês).
Outros comemoraram o fato de ela ter sido a quarta mulher da história a usar o famoso diamante amarelo da Tifanny, que só havia sido ostentado antes por Lady Gaga, Audrey Hepburn e Mary Whitehouse.