Fumaça faz com que máscaras e umidificadores de ar esgotem em farmácias de Rio Branco

O governador do Acre, Gladson Cameli, ainda anunciou uma série de medidas emergenciais para combater os efeitos das queimadas

O clima seco e a fumaça intensa que encobre a capital do Acre nos últimos dias têm feito com que a procura por umidificadores de ar, máscaras, soro fisiológico e outros medicamentos, disparasse em algumas farmácias do município de Rio Branco.

Segundo a representante da Farmácia Brasil Poupa Lar, Andréia Rodrigues, muitos itens já esgotaram ou estão prestes a acabar no estoque, sendo alguns com poucas unidades disponíveis no momento.

Uso de máscaras é recomendado em meio à fumaça/Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

“Os umidificadores de ar já esgotaram. Providenciamos a reposição de novos, mas a previsão é de 7 dias. Estamos fazendo o possível para conseguir o mais breve possível, porque a procura aumentou muito desde a última semana”, revelou ao G1 Acre.

Na última terça-feira, 3, a Secretaria de Estado de Educação e Cultura suspendeu temporariamente as aulas que envolvem atividades físicas, até que a qualidade do ar volte à normalidade.

O governador do Acre, Gladson Cameli, ainda anunciou uma série de medidas emergenciais para combater os efeitos das queimadas e da seca extrema que afetam o estado, entre elas está o cancelamento do desfile de 7 de Setembro e estendeu o horário de funcionamento das UBSs.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) também reforçou as recomendações divulgadas pelo Ministério da Saúde, essenciais para ajudar a minimizar os impactos ao organismo humano devido a problemática, como “a ingestão de líquidos e a utilização de máscaras durante o período”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost